O melhor pedaço da Maçã.
Spotify

Spotify liberará algumas funções do seu serviço premium para usuários da versão gratuita

Se você é usuário do versão gratuita do Spotify, vai gostar das novidades apresentadas hoje pelo chefe de pesquisa e desenvolvimento da empresa, Gustav Söderström. De acordo com o anúncio, a nova versão do serviço permitirá que usuários da versão gratuita dele tenham acesso a algumas funções até então disponíveis apenas para assinantes premium.

Publicidade

A mudança para os clientes da versão sem custos do aplicativo está no número de reproduções ilimitadas que o usuário poderá escutar. Para esses, será possível fazer streaming sem limites de mais ou menos 750 músicas presentes nas 15 playlists mais populares — incluindo as “Descobertas da Semana”. São mais de 40 horas de reprodução que poderão ser escutadas quantas vezes quiser e quando quiser pelo usuário.

Além disso, outra função disponível apenas na versão paga que foi liberada na versão freemium do serviço trata das recomendações de músicas com base nas playlists dos usuários. A função — apelidada “playlist assistida” — significa, essencialmente, que o programa indicará outras faixas do gosto do usuário toda vez que ele for adicionar músicas a uma determinada playlist.

O aplicativo contará ainda com uma opção nos ajustes de reduzir o consumo de dados, que pode contribuir para diminuir em até 75% o uso da internet pelo Spotify. A nova função é acompanhada de outras mudanças nos elementos da interface gráfica, otimizando ainda mais o funcionamento do app e reduzindo o consumo de dados — especialmente importante em países como o Brasil, cujos planos de dados celulares ainda são bem limitados e caros. Vale notar que a opção de escutar músicas offline continua disponível apenas para assinantes pagos.

Publicidade

As novidades anunciadas hoje em Nova York para a versão gratuita do aplicativo já eram esperadas, considerando que essa forma do serviço é a principal porta de entrada para usuários pagos do Spotify — cerca de 90 milhões de usuários não pagam —, e deverão ser liberadas para todos “nas próximas semanas”.

Agora é a sua vez de responder, Apple Music.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.32 (195.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple se une ao governo britânico em parceria que conecta alunos e engenheiros de todo o país

Próx. Post

Apple libera o iOS 11.3.1 para todos os usuários, trazendo correções de bugs [atualizado: update de segurança do macOS High Sierra]

Posts Relacionados