O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Família de produtos da Sonos

Sonos revela quais produtos serão compatíveis com a tecnologia AirPlay 2

Em outubro passado, a empresa americana de produtos eletrônicos Sonos anunciou que o AirPlay 2 seria compatível com alguns de seus dispositivos, mas não entrou em detalhes sobre quais seriam. A confirmação de quais speakers vão entrar na lista de compatibilidade com o novo protocolo de transmissão de áudio da Apple foi dada ontem ao The Mac Observer, e são eles: Playbase, Play:5 e One.

Publicidade

Esses produtos serão nativamente compatíveis com o AirPlay 2, no entanto, consumidores que possuem (também) versões antigas dos alto-falantes Sonos não vão ficar de fora. Será possível usar a tecnologia de transmissão de áudio multi-cômodos em qualquer alto-falante que estiver ativo com um grupo de outros dispositivos já conectados ao AirPlay 2. Em outras palavras, se você possui um Sonos One na cozinha conectado com um Play:1 (não compatível nativamente) na sala de estar, será possível usar o AirPlay também para esse último aparelho.

A empresa de eletrônicos não confirmou quando exatamente a integração com o AirPlay estará completa. Para isso acontecer é necessário, obviamente, que a Apple lance o novo recurso, detalhado em junho do ano passado. No entanto, a data oficial ainda não foi divulgada e os testes correm no iOS 11.4, que já está na sua segunda versão beta.

Saindo do ecossistema Apple, a Sonos fez outra promessa ainda no ano passado: o suporte à Google Assistente. No lançamento do Sonos One, a empresa indicou que o speaker conta com a assistente inteligente Alexa, como é feito até hoje; contudo, não deu muitas novidades sobre o desenvolvimento desse projeto com o Google. De acordo com o site de vendas da empresa, o “Sonos One não é compatível com as funções de ligação, mensagens e o recurso Drop-In“.

Publicidade

Agora, só nos resta esperar pelo AirPlay 2 de fato.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Malware disfarçado de Flash Player

Sistema XProtect do macOS continua sendo atualizado periodicamente com novas proteções contra malwares

Próximo Artigo
Apple vs. Qualcomm

Se a Intel não der conta do recado, Apple ainda terá que contar com a Qualcomm para a produção de modems dos novos iPhones

Posts Relacionados