O melhor pedaço da Maçã.
Apple Florida Mall

Apple Store na Flórida é processada por cliente que ficou ferida durante evacuação em 2016

Senta que lá vem história…

Publicidade

No dia 23 de agosto de 2016, a polícia da cidade de Kissimmee, na Flórida, foi acionada para atender um suposto tiroteio em um shopping da região, de acordo com testemunhas. Uma vez no local, a polícia constatou que não havia nenhum atirador, e nenhum indício de que tivesse ocorrido qualquer tiroteio. Na realidade, o alarde ocorreu após o estouro de seis balões como parte de um teste, durante um protocolo de segurança para a abertura de um novo restaurante no local.

De acordo com o shopping, um anúncio foi publicado pela empresa antes da simulação, alertando os usuários dos testes. O fato é que clientes que estavam na Apple Store do prédio se desesperaram após o alarme de emergência ser acionado, e o tumulto de pessoas acabou ferindo nove clientes que tentavam sair da loja, incluindo Leslie Ortiz, que agora move um processo contra a Maçã e a Apple Florida Mall por negligência, de acordo com o jornal Orlando Sentinel.

“A segurança da loja anunciou que era para todos os clientes seguirem as instruções, e primeiramente solicitou que todos se deitassem. Depois, outro comando pediu a todos que se levantassem e saíssem do prédio o quanto antes”, descreve o termo.

Publicidade

A ação judicial de Ortiz alega que a cliente, durante a tentativa de sair do local, ficou ferida após ser pisoteada por outras pessoas e que a Apple é culpada por não ter uma equipe adequada para essas situações, falhando em avisar os clientes. O processo pede um julgamento por júri e um valor em dinheiro que não foi especificado, mas supera a quantia de US$15 mil.

O fato se deu pouco mais de dois meses depois do massacre na boate Pulse, no mesmo estado americano, no qual 49 pessoas morreram e muitas ficaram feridas. Realmente, uma situação indescritível para muitas pessoas e que exige preparo exímio por diversas empresas para lidar situações como essas, que infelizmente ainda são recorrentes nos EUA.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Esquadrão Suicida”, com Will Smith, Jared Leto e Margot Robbie, por R$9,90!

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: World Cruise Story, Mordheim: Warband Skirmish, iAudioConverter e mais!

Posts Relacionados