O melhor pedaço da Maçã.

CNH Digital está agora disponível em todo o Brasil

CNH Digital

Primeiro foi em Goiás e no Distrito Federal, depois em São Paulo, e agora o Brasil todo está entrando na onda da carteira de motorista digital. A partir de hoje, sexta-feira (27/4), habitantes de todos os estados da federação já podem usufruir da CNH Digital e passar a ter um documento de identificação eletrônico, dispensando o pedaço de papel plastificado que nos acompanhou ao longo das últimas décadas.

Publicidade

O Rio de Janeiro foi o último estado a adotar a tecnologia, na quarta-feira (25/4); com isso, todo o território nacional ganha acesso à CNH Digital antes do prazo máximo prometido, que era 1º de julho.

CNH Digital

Como já explicamos, todos os motoristas detentores do novo modelo de Carteira Nacional de Habilitação, com um código QR na parte interna, podem usufruir do modelo digital do documento. Aqueles que ainda estejam com a versão antiga da carta e não queiram esperar até a renovação obrigatória para obter o novo modelo podem fazê-lo adquirindo uma segunda via do documento, que requer o pagamento de uma taxa ao Detran de cada estado.

Publicidade

Uma vez com a CNH apropriada, basta fazer um cadastro gratuito no Portal de Serviços do Denatran e dirigir-se à agência do Detran do seu estado onde seu documento foi emitido, para confirmação dos dados (ou fazer isso por meio de um certificado digital pago). Por fim, basta acessar o aplicativo CNH Digital com o seu cadastro do Denatran e digitar o código de ativação fornecido pelo órgão, criando uma senha de quatro dígitos para acesso. A partir daí, você já poderá sair pilotando somente com o celular no bolso ou na bolsa. 🙂

Falando em aplicativo, é bom lembrar que o CNH Digital para iOS foi atualizado recentemente, trazendo suporte ao iPhone X e tudo. Então até mesmo os mais, digamos, tecnologicamente favorecidos poderão tirar proveito das novidades do Denatran.


Ícone do app Carteira Digital de Trânsito
Carteira Digital de Trânsito de Servicos e Informacoes do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.7.2 (83.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via G1

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple teria reduzido a produção de iPhones X para apenas 8 milhões de unidades no segundo trimestre

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: HomePod e conexão com a internet, reparo de MacBook Pro 2011, fotos de contatos em tela cheia e mais!

Posts Relacionados