O melhor pedaço da Maçã.

Yahoo! Brasil realiza primeiro Open Hack Day da América Latina em novembro

O Yahoo! Brasil realizará, nos dias 08 e 09 de novembro, o Yahoo! Open Hack Day. Serão dois dias — sem intervalos — nos quais desenvolvedores e estudantes de TI estarão reunidos no Centro Universitário Senac (Campus Santo Amaro), para exercitar suas mentes, criar novos aplicativos e serviços baseados nas plataformas do Yahoo!, além de ampliar suas redes de contatos.

Publicidade

O evento é uma versão tupiniquim do Open Hack Day, realizado em 12 e 13 de setembro na sede do Yahoo!, em Sunnyvale (nos Estados Unidos). Ele também já teve edições em Londres, Bangalore e Taiwan. Nos EUA, mais de 300 desenvolvedores, publicadores e entusiastas de tecnologia participaram do encontro, que chega pela primeira vez à América Latina.

“A abertura da Internet é uma realidade. E queremos promover isso ao máximo. É pensando neste caminho, e em sempre oferecer o que há de mais relevante, que traçamos nossa estratégia de abertura, permitindo que a comunidade externa tenha acesso à infra-estrutura do Yahoo!, para o desenvolvimento de ferramentas e aplicações pensadas para resolver e adicionar valor para diversas necessidades do cotidiano”, explicou o diretor geral do Yahoo! Brasil, Guilherme Ribenboim.

Publicidade

Durante os dois dias do Yahoo! Brasil Open Hack Day, os participantes terão oportunidades de desenvolver projetos ricos em aplicabilidade para usuários finais, com recursos únicos do Yahoo!, que vão desde o repositório de indexação do Yahoo! Search, fotos do Flickr, localização, mobile, música, tags, social bookmarking do delicious e muito mais. Os projetos estarão divididos em quatro categorias e as melhores e mais criativas idéias e execuções serão premiadas.

Gadgets do Yahoo! Hack Day 2006 (via Flickr)
Gadgets do Yahoo! Hack Day 2006 (via Flickr)

“O Open Hack Day é uma excelente oportunidade para que os desenvolvedores tenham acesso às plataformas do Yahoo!. É uma celebração à inovação e ao caráter colaborativo que a internet vem adquirindo nos últimos anos — e que o Yahoo! vem adotando a cada dia com sua estratégia global de abertura, o Y!OS (Yahoo! Open Strategy)”, lembrou o gerente geral do Yahoo! Search Marketing, Andre Izay.

Publicidade

No primeiro dia do Open Hack Day, haverá um ciclo de palestras chamadas de “Tech Talks”, com representantes internacionais do Yahoo!, que disponibilizarão as informações necessárias para que cada participante comece com o seu Hack Day — ou seja, comece a desenvolver seus projetos nas 24 horas posteriores. No dia seguinte, acontecem as apresentações dos projetos criados pelos participantes e o anúncio dos vencedores, selecionados por um júri a ser divulgado. Será um ganhador por categoria e um vencedor geral, com o melhor projeto.

Em parceria com o Senac São Paulo, o Yahoo! Brasil disponibilizará a infra-estrutura para que os participantes se acomodem durante os dois dias de evento, dentro do próprio Centro de Convenções do Centro Universitário Senac (Campus Santo Amaro), localizado na Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, em São Paulo (SP).

As inscrições para o Yahoo! Brasil Open Hack Day são gratuitas, mas limitadas, então corra! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

I’m a PC, Just Like B.G.: entrevista com o rapper Pharrell ("PC") Williams

Próx. Post

Confirmado: evento de notebooks da Apple será realizado no próximo dia 14

Posts Relacionados