O melhor pedaço da Maçã.

Fóruns de discussão do Apple.com foram hackeados e encontram-se fora do ar [atualizado]

Apple Online Store - Post-it

Normalmente, ver o famoso Post-It® amarelo com a mensagem “We’ll be back soon” (“Estaremos de volta em breve”) é motivo de alegria, sendo um sinal auspicioso de que produtos novos podem estar chegando à Apple Online Store. Entretanto, hoje o adesivo virtual teve um uso nada divertido: tirar do ar a página de discussões da Maçã.

Publicidade

Apple Discussions fora do ar

O motivo para essa medida drástica teria sido um hack que fez o site da Apple exibir apenas as palavras “for fun, by tojen.” e nada mais — nenhum vírus, malware genérico, nenhuma falha de segurança, zero jailbreak instantâneo, nada. A ocorrência do fenômeno foi errática, mas deve ter sido grave o suficiente para o pessoal em Cupertino desligar brutalmente os fóruns oficiais da empresa.

Cogita-se que esse ataque tenha sido direcionado aos servidores da Maçã ou a serviços de DNS. Enquanto isso, a pergunta que não quer calar é “Quem diabos é esse tojen?”

[via TUAW]

Atualização (15/8)

Pelo visto os fóruns da Apple estão de volta, sãos e salvos. Caso você tenha visto a página hackeada em algum momento, só por via das dúvidas é interessante alterar a senha da sua Apple ID: como o login nos fóruns usa as mesmas credenciais da iTunes Store, é melhor não dar chance pro azar. #fikdik

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquete: “Antennagate” do iPhone 4 realmente não surtiu tanto efeito negativo nos consumidores

Próx. Post

Playboy chegará ao iPad com toneladas de texto e nenhuma nudez

Posts Relacionados