O melhor pedaço da Maçã.

Twitter quer que usuários leiam artigos antes de compartilhá-los

Alerta para leitura de artigo do Twitter

Em junho, o Twitter começou a testar um recurso em seu app iOS/iPadOS que tenta fazer com que usuários leiam artigos antes de compartilhá-los na rede. Embora isso não seja obrigatório, a ideia é que a pessoa tenha o mínimo entendimento sobre o assunto antes de decidir espalhá-lo por aí.

Publicidade

De acordo com o Twitter, o resultado do teste foi bastante positivo. Nesse sentido, a empresa afirmou que as pessoas abriram frequentemente os artigos 40% mais vezes após serem solicitados. Eles também viram que o número de pessoas as quais tocaram no artigo antes de retuítarem aumentou em 33% — e outras acabaram não compartilhando após a leitura do texto, o que a empresa afirma ser algo “bom”, já que alguns tweets não valem mesmo a pena compartilhar.

Nós não deveríamos ter que dizer isso, mas você deve ler um artigo antes de tweetar sobre. Então, temos estimulado algumas pessoas a fazer exatamente isso. Aqui está o que aprendemos até agora. ⤵️
📰 Mais leitura — as pessoas abrem artigos com 40% mais frequência depois de ver o aviso
📰 Tweetando com mais informação — pessoas abrindo artigos antes de retuitar aumentaram 33%
📰 Algumas pessoas não deram o RT depois de abrir o artigo — o que é bom! Alguns tweets devem permanecer nos rascunhos 😏

Pessoalmente, penso que esse recurso é extremamente válido, principalmente considerando o fato de que muitas pessoas custam a ler até mesmo os títulos das matérias, quiçá o artigo completo.

Além disso, sabemos que muitas publicações possuem títulos exagerados (conhecidos como “clickbait”), os quais têm apenas a função de chamar a atenção, não de informar. Isso pode resultar em pessoas compartilhando artigos com base puramente no título, mesmo que o conteúdo daquela matéria possa falar sobre outra coisa.

Publicidade

O Twitter disse que, agora, está trabalhando para levar esses avisos a todos os usuários de forma global e que, no futuro, esse alerta será mostrado apenas uma vez — segundo eles, “porque entendemos que você entendeu”.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Launch Center Pro ganha novidades para personalizar ícones da tela inicial do iPhone

Próx. Post

Apple ganha título de “Melhor Catalisadora Verde” por seus esforços ambientais

Posts Relacionados