O melhor pedaço da Maçã.

Ming-Chi Kuo deixa a KGI Securities e rumores sobre futuros produtos da Apple devem diminuir

(Sim, ele tem um rosto!)
Ming-Chi Kuo

Se você lê o MacMagazine com alguma regularidade, certamente bate o olho no nome Ming-Chi Kuo com alguma frequência. Pudera: o analista é um dos principais e mais confiáveis nomes da famigerada indústria de rumores do mundo Apple, com fontes privilegiadas em diferentes partes da cadeia produtiva da Maçã (a maioria na Ásia). Mesmo quando errou (e sim, ele errou algumas vezes), Kuo trouxe algum pedaço de informação importante que viria a se concretizar. Agora, não mais.

Publicidade

De acordo com o China Times [Google Tradutor], Kuo deixou a KGI Securities, firma em que trabalhava há quase uma década, e não deve assumir uma posição parecida numa concorrente — aparentemente, o analista pendurou as chuteiras do mundo Apple e não mais cobrirá os rumores da cadeia produtiva da Maçã.

Ming-Chi Kuo
(Sim, ele tem um rosto!)

As razões para a saída não são claras, embora Mark Gurman (a Bloomberg, outro dos grandes insiders dos rumores da Maçã) tenha afirmado que Kuo estaria “seguindo em frente para cobrir outras empresas inovadoras que não a Apple”. Resta saber quais empresas são essas e se isso é real, naturalmente.

Publicidade

Outra razão para a “aposentadoria” de Kuo — e isso aqui é uma mera suposição, já que tal fator não foi comentado em lugar algum — pode ser o fechamento do cerco que a Apple tem feito com fontes dentro da sua cadeia produtiva. Se vocês lembram, recentemente a Maçã ameaçou, com todas as letras, prender todos os empregados que estivessem vazando informações confidenciais; talvez as privilegiadíssimas fontes de Kuo tenham sentido o impacto e voltado atrás?

O fato é que, agora, teremos que nos virar sem ele… ou, numa perspectiva diferente, temos um lugar vago no topo da indústria de rumores da Apple. Alguém se habilita? 😝

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos iPhones não deverão vir com o adaptador de Lightning para fones de ouvido

Próx. Post

Produção de um suposto MacBook Air com tela Retina teria sido adiada para 2º semestre do ano

Posts Relacionados