O melhor pedaço da Maçã.
EarPods | Shutterstock.com
Close de iPhone com fones de ouvido EarPods ou AirPods

Plataforma de podcasts da Apple supera a marca de 50 bilhões de downloads/reproduções

A importância da Apple para o mundo dos podcasts é inegável. Ora, já começa pelo fato de o próprio nome do meio ter surgido por causa do iPod.

Publicidade

Em notícias recentes relacionadas, tivemos grandes novidades no app Podcasts do iOS 11, a adoção do nome “Apple Podcasts” (abandonando “iTunes”), a liberação de uma nova ferramenta de análise de podcasts (ainda em beta) e referências a um app dedicado que poderá chegar ao macOS.

Há poucos dias, a Apple revelou à Fast Company que sua plataforma de podcasts superou a incrível marca de 50 bilhões de downloads/reproduções desde que foi criada, em 2005. Mais assustador ainda (positivamente falando) é a curva de crescimento: eram 7 bilhões em 2014, 10,5 bilhões em 2016 e apenas 13,7 bilhões no ano passado.

A Apple abriga hoje 525 mil podcasts diferentes em todo o mundo — incluindo, é claro, o nosso: o MacMagazine no Ar. Juntos, eles somam mais de 18,5 milhões de episódios publicados com conteúdos distribuídos em mais de 100 de idiomas e 155 países diferentes.

Os podcasts estão mais vivos do que nunca.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM Responde: como fazer seu Mac parar de se conectar a redes indesejadas ou dar preferência a uma determinada rede?

Próx. Post

O que é VPN, para que ela serve e como utilizá-la no seu Mac, iPhone ou iPad

Posts Relacionados