O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

LG G7 ThinQ

LG lança o G7 ThinQ — mais um smartphone com notch e… uma tela de LCD?

Mais uma vez o “efeito Apple” toma corpo e gera novas ideias para fabricantes concorrentes. Depois do Zenfone 5, da ASUS, agora foi a vez da LG de adotar algumas tendências recentes no seu novo modelo flagship G7 ThinQ, que apresenta um recorte frontal — o famoso notch, nas gringas — similar ao do iPhone X e um sistema duplo de câmeras traseiras.

Publicidade

Não é a primeira vez que o detalhe característico do modelo topo-de-linha da Apple é usado como inspiração (ou solução) para as principais fabricantes de smartphones do mundo, no entanto, a diferença é vista na tecnologia usada pela Apple no sistema da câmera frontal (TrueDepth). O vídeo abaixo, produzido pelo MacRumors, compara o novo gadget da sul-coreana com o flagship da Maçã:

Pouco antes do lançamento do novo smartphone, um porta-voz da LG antecipou que o aparelho contava com o recorte frontal e que tal característica será fundamental para novos dispositivos nos próximos dois anos, até que as fabricantes consigam pensar em um display de fato ocupando 100% do espaço. Representantes da LG alegaram que a companhia possui tecnologia em displays flexíveis que podem funcionar como soluções para o notch. Ainda assim, é possível “esconder” o recorte por software, nas configurações do Android que roda no G7 ThinQ.

Publicidade

Ainda com relação aos aspectos físicos do G7 ThinQ, apesar da ideia de “tela infinita”, é possível notar um pequeno espaço entre a parte inferior frontal do celular e o início da tela LCD (sim, a LG estranhamente não adotou OLED nesse modelo) QHD+ de 6,1 polegadas, ocupada por luzes que iluminam o display. Tal característica coloca a tecnologia usada pela Apple à frente de outras fabricantes, já que, no iPhone X, a iluminação é feita dentro do próprio display, e não abaixo.

O novo dispositivo da LG conta ainda com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, sensor biométrico, um sistema de câmeras traseiras de 16 megapixels com função de combinar pixels, câmera frontal de 8 megapixels, um botão dedicado para acessar o Google Assistente, alto-falante 40% mais potente que o da geração anterior e resistência à água com certificado IP68.

Espera-se que ele chegue ao Brasil nos próximos meses, mas não temos previsão de preços ainda.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Facebook anuncia concorrente do Tinder, chamadas em vídeo no Instagram e muito mais!

Próximo Artigo
Carregador USB-C que deve vir com os próximos iPhones

Aí, sim: novos iPhones poderão vir com cabo Lightning para USB-C e adaptador com suporte a carregamento rápido

Posts Relacionados