O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Ribon para iOS

Com o aplicativo Ribon, você faz doações para importantes instituições sociais e não precisa tirar um real do bolso!

É importante entender o papel que cada um de nós tem no processo de tornar o mundo um local melhor, principalmente para aqueles que vivem com menos condições. Esse é o intuito do aplicativo Ribon, que permite fazermos doações com base numa moeda interna (Ribons) as quais não são compradas pelos usuários — e sim dadas.

Publicidade

Ícone do app Ribon
Ribon de Associacao Ribon
Compatível com iPhones
Versão 3.44.3 (119.1 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app RibonScreenshot do app RibonScreenshot do app RibonScreenshot do app RibonScreenshot do app RibonScreenshot do app RibonScreenshot do app Ribon

Para compreender melhor como funcionam as doações, é necessário entender o papel de cada usuário nesse processo. Em primeiro lugar, uma curadoria de conteúdo permite que, diariamente, uma notícia positiva seja divulgada no feed do aplicativo; a notícia é patrocinada por parceiros da Ribon, que pagam pela divulgação das publicações. Todos os dias que você abrir o app e ler uma notícia, receberá 100 Ribons — a moeda também é dada no momento do cadastro e ao indicar o aplicativo para amigos.

Através de um botão no feed, você tem acesso à aba de doações; nela, é possível verificar a quantidade de Ribons e realizar as doações para quatro tipos de organizações não-governamentais vinculadas às instituições The Life You Can Save ou Give Well.

  • Medicamentos: as doações são recebidas pela Schistosomiasis Control Initiative (SCI), que atua na erradicação de doenças tropicais por meio da distribuição de remédios;
  • Água potável: as doações são recebidas pela Evidence Action, que atua no tratamento e acesso à agua potável para consumo e higiene;
  • Fortificação alimentar: as doações são recebidas pelo Project Healthy Children (PHC), que atua no combate à desnutrição infantil;
  • Saúde básica: as doações são recebidas pela Living Goods, que atua no fornecimento de saúde básica no sudeste africano.

Todas as ONGs citadas são estrangeiras, no entanto, os desenvolvedores do aplicativo afirmaram estar trabalhando para que instituições brasileiras sejam suportadas pelo aplicativo.

Publicidade

Ademais, a cada dois meses são divulgados no próprio app os documentos do impacto social gerado pelas doações. Os relatórios indicam quantos Ribons foram doados e como funcionou a distribuição das doações entre as causas socais. O mesmo relatório pode ser acessado no blog da empresa. Outras informações acerca das doações, prestação de contas ao usuário e das instituições parceiras do Ribon estão disponíveis no FAQ.

O aplicativo Ribon está disponível para iOS e para Android.

dica do Marco Gomes

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Dos criadores do Acorn, Retrobatch é um processador de fotos em lotes com bons truques de inteligência artificial

Próximo Artigo
AAPL batendo recorde

Mais um recorde: ações da Apple sobem 0,72% e agora valem US$185,16

Posts Relacionados