O melhor pedaço da Maçã.

Dos criadores do Acorn, Retrobatch é um processador de fotos em lotes com bons truques de inteligência artificial

Se você tem afinidade com o mundo de edição de imagens no Mac, no mínimo já deve ter ouvido falar do Acorn. Agora, a criadora do software, a Flying Meat Software, está apresentando uma outra solução que pode fazer os corações dos profissionais digitais derreterem: falo do Retrobatch, um processador de fotos em lotes com bons truques de inteligência artificial.

Publicidade

Retrobatch, da Flying Meat Software

O Retrobatch funciona como a maioria dos processadores em lotes de imagens, trabalhando com sequências de comandos automatizados que repetem a mesma operação foto após foto — é um trabalho com proposta totalmente diferente de um editor dedicado, como o Acorn, o Photoshop ou o Pixelmator, servindo mais para tarefas repetitivas como mudança de tamanho, de formato, ajuste universal de cores, aplicação de marca d’água, remoção de metadados de localização, upload para determinadas plataformas na nuvem e muito mais.

A diferença do Retrobatch para os seus similares está na sua inteligência. Os processos de aprendizado de máquina embutidos no software permitem que ele realize uma série de tarefas automaticamente e facilitem ainda mais a vida do usuário. Quer um exemplo? Você pode jogar uma pasta cheia de fotos nele e comandá-lo para realizar determinadas ações somente nas imagens que contenham um cachorro-quente. O Retrobatch reconhece elementos nos seus arquivos e promete melhorar a cada nova versão, com mais recursos e habilidades.

Esse pequeno vídeo mostra o software em ação para uma tarefa relativamente simples, mas dá uma boa ideia das suas capacidades:

Publicidade

YouTube video

O Retrobatch está atualmente em versão beta, mas quando lançado será vendido em duas versões: a regular (com os recursos básicos de edição) e a Pro (com todas as habilidades de aprendizado de máquina e afins). Por enquanto, apenas a versão Pro está disponível para compra em versão beta, pelo preço reduzido de US$30. Vale a pena conferir!

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em entrevista, Bill Gates afirma que a Apple é uma empresa incrível

Próx. Post

Com o aplicativo Ribon, você faz doações para importantes instituições sociais e não precisa tirar um real do bolso!

Posts Relacionados