A Apple resolveu mudar a forma como faz reparos no iPhone X — pelo menos quando estamos falando de algum problema relacionado ao Face ID (novo método de autenticação do aparelho por reconhecimento facial).
Até então, quando o o Face ID apresentava algum problema ou simplesmente deixava de funcionar, a Apple trocava a câmera frontal do iPhone para ver se resolvia. Caso contrário, trocava o aparelho todo1Levando em conta que o aparelho ainda esteja dentro da garantia, é claro — mas como *todos* os iPhones X que estão no mercado têm menos de 12 meses de vida…. Agora, segundo um documento interno distribuído para as lojas da Maçã e para os Centros de Serviço Autorizados Apple obtido pelo 9to5Mac, a empresa também está trocando a câmera traseira para ver se o problema é corrigido.
Estranho? Sim, mas isso é facilmente explicável. Logo depois do lançamento do iPhone X, o usuário Razerx1 (do Reddit) explicou que alguns recursos (tanto da câmera frontal quanto da traseira do seu aparelho) pararam de funcionar. Apenas as fotos panorâmicas, os vídeos Slow-Mo e time-lapse estavam funcionando. A Apple acabou trocando o aparelho inteiro dele, mas um Genius explicou que as câmeras TrueDepth (frontal) e a teleobjetiva (traseira) são de alguma forma conectadas.
Por conta disso, a Apple agora recomenda que seus empregados tentem reparar também a câmera traseira do aparelho quando um iPhone X estiver com o Face ID problemático. Caso os problemas continuem, aí sim a troca do aparelho todo deverá ser feita.
de Apple
Preço à vista: a partir de R$ 6.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 583,25
Cores: cinza espacial e prateada
Capacidades: 64 GB ou 256 GB
Lançamento: setembro de 2017
Notas de rodapé
- 1Levando em conta que o aparelho ainda esteja dentro da garantia, é claro — mas como *todos* os iPhones X que estão no mercado têm menos de 12 meses de vida…