O iPhone X é o primeiro smartphone da Apple a vir de fábrica com uma tela oficialmente capaz de reproduzir vídeos em HDR1High dynamic range, ou dinâmica de alto alcance, tecnologia que oferece cores mais vívidas e imagem mais realista às mídias., mas os usuários ainda enfrentam o problema de não terem uma grande quantidade de conteúdo disponível para usufruir do recurso.
A iTunes Store começou a vender conteúdo HDR no ano passado, mas a lista de séries e filmes disponíveis no formato não é das maiores; agora, é a vez do nome mais importante dos vídeos digitais de entrar na parada.
Usuários do Reddit e do fórum do MacRumors detectaram nos últimos dias que, silenciosamente, o aplicativo do YouTube passou a incluir a opção HDR no iPhone X entre os vídeos que oferecem o formato. A novidade parece ter sido ativada remotamente pelo Google, já que não foi necessária nenhuma atualização do app para sua aparição.
Se você tem um iPhone X, é fácil conferir a novidade: basta procurar por “vídeos HDR” na busca do próprio YouTube e, após selecionar o que quiser ver, tocar no menu de configurações (os três pontinhos no canto superior direito do vídeo), tocar em “Qualidade” e selecionar alguma opção com HDR, como “1080p60 HDR”.
É bom notar que os modelos mais recentes do iPad Pro também trazem suporte à reprodução de conteúdo HDR, mas o app do YouTube parece não ter trazido o suporte para os tablets da Maçã até o momento — embora certamente não deva demorar até que o recurso chegue a eles também.
via iDownloadBlog
Notas de rodapé
- 1High dynamic range, ou dinâmica de alto alcance, tecnologia que oferece cores mais vívidas e imagem mais realista às mídias.