O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Drone sobrevoando Paris

Apple confirma que utilizará drones para melhorar os seus serviços de mapas

A Apple comentou a notícia que divulgou o seu interesse em participar do programa governamental americano, lançado ano passado, o qual permitirá que empresas realizarem testes com drones em situação até então não-autorizadas pela Federal Aviation Administration (FAA, o órgão de regulamentação da aviação civil nos EUA). De acordo com a Maçã, o objetivo é mesmo melhorar a qualidade do seus mapas e corrigir inconsistências.

Publicidade

Com relação ao programa governamental, o estado da Carolina do Norte confirmou que a Apple é uma das empresas ganhadoras do lance para realizar os testes com drones. Segundo a agência de notícia Reuters, a companhia irá capturar imagens áreas do estado americano em breve.

Em uma declaração dada à mesma agência, a Apple explicou que entende a importância da privacidade e que medidas serão tomadas para garantir esse direito.

A Apple se compromete em proteger a privacidade de cada um, incluindo processar as informações para desfocar rostos e placas de veículos antes da publicação.

A resposta corrobora a notícia acerca do planejamento da Apple de trabalhar com drones para desenvolver melhor o seu aplicativo Mapas e mostra que, de lá para cá, a gigante de Cupertino continua trabalhando com todos os recursos disponíveis para expandir as funcionalidades do seu serviço.

Publicidade

Como os testes estão apenas no começo, é difícil prever como realmente a Apple utilizará as informações obtidas. Não obstante, é possível que a empresa amplie o projeto por todo o território americano e até mesmo para o mundo, utilizando drones para melhorar a qualidade dos seus serviços de mapas.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Internet 5G

Apple quer ampla faixa de ondas de alta frequência para testar 5G

Próximo Artigo
Bandeira da Irlanda

Após altos e baixos (e anos de espera), Apple cancela planos para a construção de data center na Irlanda

Posts Relacionados