O melhor pedaço da Maçã.
Internet 5G

Apple quer ampla faixa de ondas de alta frequência para testar 5G

A Apple já deu sinais de que está testando (ou vai começar a testar em breve, pelo menos) a tecnologia 5G nos seus futuros iPhones, e parece que não está de brincadeira nesse sentido: agora, a Maçã está pressionando o órgão de regulamentação dos EUA para que tenha liberdade para fazê-lo sem restrições.

Publicidade

Quem informou foi o Business Insider: a Apple enviou um requerimento [PDF] à FCC (órgão de telecomunicações dos EUA semelhante à nossa Anatel) solicitando que uma faixa ampla de ondas de alta frequência — dos 95GHz aos 3.000GHz — seja deixada livre, sem licenciamentos, para os testes da tecnologia 5G e quaisquer outras futuras tecnologias de comunicação.

A FCC, assim como a Anatel faz por aqui, divide as faixas de ondas por frequências para cada fim — televisão, internet móvel, telefonia, rádio, etc. A Apple afirma que cabe ao mercado, e não ao governo, decidir o que será feito dessas faixas de alta frequência, que atualmente não são alocadas para nenhum setor; deixá-las na mão da agência poderia limitar a inovação e impossibilitar os testes por parte das empresas.

Como a Apple tem algumas patentes relacionadas ao 5G e inclusive já entrou em conversas com a Intel para que a gigante dos processadores forneça modems compatíveis com a tecnologia para futuros iPhones, certamente é do seu interesse que a faixa permaneça livre para todos os testes que queira fazer; resta saber, claro, se a FCC (e as empresas de outros segmentos) concorda com isso ou se tem outros planos para tais ondas.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos apps da Steam permitirão a transmissão de jogos, filmes, séries e vídeos para iPhones, iPads e Apple TVs

Próx. Post

Apple confirma que utilizará drones para melhorar os seus serviços de mapas

Posts Relacionados