
Conforme divulgado em janeiro passado, Tim Cook foi convidado para discursar para os formandos de 2018 da Universidade Duke, na qual o CEO da Apple obteve o seu MBA em 1988 — e, desde 2015, permanece como membro do conselho de administração.
Excited to be back at Duke for commencement and spend time with @JonScheyer @GraysonJAllen pic.twitter.com/FkQI2srer4
— Tim Cook (@tim_cook) 11 de maio de 2018
Animado para estar de volta à Duke para discursar e passar o tempo com @JonScheyer e @GraysonJAllen
Ainda que o discurso seja similar àqueles que Cook já realizou em anos anteriores, ele tratou de um assunto importante para as empresas de tecnologia atualmente e fundamental para usuários de todo o mundo: a garantia da privacidade.
Nós recusamos a desculpa que obter o máximo da tecnologia significa entregar o seu direito à privacidade. Então nós escolhemos um caminho diferente: coletamos o mínimo de informações que podemos e, quando ela está conosco, somos cautelosos e respeitosos. Porque nós sabemos que ela pertence a você. Em todos os sentidos, a pergunta que fazemos não é o que podemos fazer, mas o que devemos.
O tema principal do discurso de Cook girou em torno do poder de transformação e da responsabilidade social, citando acontecimentos importantes como a campanha #MeToo
e #TimesUp
, que lutam contra o abuso e o assédio sexual no local de trabalho.
O CEO retratou, também, a situação que os imigrantes enfrentam nos EUA e aqueles que lutam pela garantia dos direitos desse grupo, inferindo que “o único futuro mais esperançoso envolve todos aqueles que querem ajudar”.
Congratulations and thank you to the @DukeU class of 2018! Graduates, be fearless! pic.twitter.com/XeDV9seX0E
— Tim Cook (@tim_cook) 13 de maio de 2018
Parabéns e obrigado à classe de 2018 da @DukeU! Graduandos, sejam destemidos!
Cook relembrou o cofundador da Apple, Steve Jobs, e disse ser sortudo por ter sido amigo e aprendiz de uma pessoa que sabia que poderia mudar o mundo a partir de uma ideia, não um caminho.
A visão de Steve era que grandes ideias vinham de uma incansável negação de aceitar as coisas como são, e os mesmos princípios regem a filosofia da Apple até hoje.
Ainda acerca do empoderamento, Cook afirmou que não há um melhor período para mudanças do que este, pedindo que todos utilizem o poder que lhes foram dados para o bem.
Hard to believe it’s been nearly 30 years since I was celebrating with my @DukeU classmates and these lifelong friends. I’m honored to join the #Duke2018 Commencement today! pic.twitter.com/biPQ7taE8S
— Tim Cook (@tim_cook) 13 de maio de 2018
Difícil de acreditar que já se passaram quase 30 anos desde que estava celebrando com meus colegas da @DukeU e estes amigos de longa data. Estou honrado de fazer parte do discurso #Duke2018 hoje!
Cook clamou a cada um para não aceitar o mundo sem questionar; disse ainda que nenhum grande desafio foi resolvido e que nenhuma melhora foi alcançada sem que as pessoas tentassem algo diferente — uma alusão ao grande mantra da Apple “Pense Diferente” (“Think Different”).
via 9to5Mac