O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Logo do WhatsApp

Agora você pode sair de um grupo do WhatsApp sem ser colocado de volta em seguida

Pelo seu blog oficial, o WhatsApp Messenger compartilhou algumas boas novidades focadas em grupos que chegaram ao seus aplicativos (para iOS e Android).

Publicidade

Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app WhatsApp MessengerScreenshot do app WhatsApp MessengerScreenshot do app WhatsApp MessengerScreenshot do app WhatsApp MessengerScreenshot do app WhatsApp Messenger

Os grupos do WhatsApp são uma parte importante da experiência dos usuários, seja com membros da família se conectando ao redor do mundo ou amigos de infância mantendo contato ao longo dos anos. Há também pessoas que se unem através dos grupos do WhatsApp quando possuem objetivos em comum, como por exemplo, pais de primeira viagem à procura de dicas, estudantes ao organizarem grupos de estudo, e até mesmo líderes de comunidades que acabaram de sofrer com algum desastre natural coordenando estratégias para trazer ajuda de forma eficiente e rápida a essas comunidades.

A primeira delas tem a ver com o descrição do grupo. Agora, um breve resumo é encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo. Isso é bom para quando uma nova pessoa é inserida no tal grupo, já que a descrição dele aparecerá no topo da conversa.

A segunda novidade tem a ver com o fluxo de conversas no grupo. Quando você estiver fora de uma conversa, agora pode acompanhar rapidamente as mensagens que lhe mencionam ou as respostas para você tocando no ícone “@”, que é exibido no canto inferior direito da conversa. Também está mais fácil encontrar alguém em um grupo, já que é possível pesquisar por participantes na página de informações dele.

Duas novidades que já foram até divulgadas pelo WhatsApp mas aparentemente só estão aterrissando nos apps agora são: 1. mais controles nas configurações do grupo para administradores, sendo possível restringir quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo; 2. possibilidade de remover as permissões de administrador de outros participantes do grupo (sendo que os criadores do grupo não podem mais ser removidos do grupo iniciado).

Por fim, eles incluíram também uma proteção para que usuários não possam ser adicionados repetidamente aos grupos que deixaram — ideal para aquele grupo da família que você cisma em sair e o povo lhe coloca novamente! 😝

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Office Story, Rabbit, Be Focused Pro e mais!

Próx. Post

Tim Cook afirma que o Apple Music tem agora 50 milhões de usuários e critica tarifas de Trump para a China

Posts Relacionados