Repensado para o iOS 11, o aplicativo da App Store nesta versão exibe um feed que recebe atualizações diárias — sem contar o banho de loja como um todo. Entre “Jogo do Dia” e “App do Dia”, outros aplicativos são indicados ao usuários e todas as publicações contam com um texto especialmente trabalhado para o feed, que pode introduzir, contextualizar ou contar uma história sobre a produção daquele app.
Pensando nas possibilidades que a nova interface da App Store possibilitou aos usuários, a Sensor Tower realizou uma pesquisa para verificar o impacto da nova loja no consumo de aplicativos.
De acordo com os resultados, a navegação na App Store tem se tornado mais importante para descobrir novos aplicativos depois do lançamento do iOS 11. Ainda assim, a opção de pesquisa continua como a principal ferramenta de downloads.
Aproximadamente 10% dos downloads vieram da navegação na App Store nos últimos quatro meses que antecederam o lançamento do iOS 11, em setembro passado. Com a nova loja, a proporção de aplicativos baixados através por navegação saltou para mais de 15%.
O estudo, realizado entre maio de 2017 e abril de 2018, revelou que 65% de todos os downloads feitos na App Store vieram da pesquisa de usuários e que a taxa varia significativamente entre jogos (56%) e outros aplicativos (69%).
A pesquisa da Sensor Tower sobre o download de jogos vai ao encontro de outro relatório divulgado em abril passado. De acordo com os resultados desta pesquisa, os jogos divulgados na seção “Jogo do Dia” alcançaram um crescimento no número de cópias baixadas de até 800% quando comparado à média de downloads da semana anterior à divulgação. Outros apps cresceram aproximadamente 685% quando presentes no destaque da loja.
Não é a primeira vez que pesquisas relacionadas ao desempenho da nova interface da App Store são objetos de estudo; no ano passado, comentamos os resultados da firma Apptopia acerca do aumento do número de downloads no iOS 11, que atingiram 2.172%.
via 9to5Mac