Depois de mais de um ano de testes, a Apple liberou o uso da plataforma DoubleClick, do Google, para todos os editores que desejam veicular propagandas nas suas publicações no app News, app de notícias da Maçã. A questão não é muito bem uma novidade; há mais de dois anos a Apple permite que as editoras criem anúncios nativos nas notícias.
A notícia, divulgada pelo DigiDay, deverá ajudar editores a vender e preencher espaços de propagandas dos seus artigos publicados no Apple News. Além disso, 100% da receita obtida com a venda direta dos anúncios é integralmente repassada à editora.
Por enquanto, a liberação do DoubleClick permite apenas a exibição de anúncios que incluam imagens ou GIFs. As produtoras não poderão anunciar vídeos no aplicativo de notícia da Apple ou utilizar a plataforma para veicular anúncios em HTML5.
Desta forma, é possível que as editoras se sintam mais dispostas a produzir conteúdo exclusivo de alta qualidade para o app, justamente o que a Apple tem procurado. Recentemente, comentamos que a Maçã pagou para alguns veículos produzirem conteúdo e publicarem na sua plataforma.
De acordo com o DigiDay, as propagandas devem seguir a política de privacidade da Apple, se dividindo em duas categorias: por contexto e por público. A primeira permite que os anúncios tenham como base o estilo de conteúdo vinculado pela editora, tags utilizadas na publicação e se a notícia é mostrada em um iPhone ou em um iPad. A segunda categoria refere-se às propagandas que utilizam informações como localização (apenas no nível de atuação daquela editora), gênero e idade.
Desde o seu lançamento, o aplicativo Apple News está disponível em apenas três países: Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. E a pergunta que não quer calar é: quando veremos uma expansão do Apple News? Afinal, o Google Notícias está aí…
via MacRumors