O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple News

Apple News permite agora que editores publiquem anúncios da DoubleClick nos seus artigos

Depois de mais de um ano de testes, a Apple liberou o uso da plataforma DoubleClick, do Google, para todos os editores que desejam veicular propagandas nas suas publicações no app News, app de notícias da Maçã. A questão não é muito bem uma novidade; há mais de dois anos a Apple permite que as editoras criem anúncios nativos nas notícias.

Publicidade

A notícia, divulgada pelo DigiDay, deverá ajudar editores a vender e preencher espaços de propagandas dos seus artigos publicados no Apple News. Além disso, 100% da receita obtida com a venda direta dos anúncios é integralmente repassada à editora.

Por enquanto, a liberação do DoubleClick permite apenas a exibição de anúncios que incluam imagens ou GIFs. As produtoras não poderão anunciar vídeos no aplicativo de notícia da Apple ou utilizar a plataforma para veicular anúncios em HTML5.

Desta forma, é possível que as editoras se sintam mais dispostas a produzir conteúdo exclusivo de alta qualidade para o app, justamente o que a Apple tem procurado. Recentemente, comentamos que a Maçã pagou para alguns veículos produzirem conteúdo e publicarem na sua plataforma.

Publicidade

De acordo com o DigiDay, as propagandas devem seguir a política de privacidade da Apple, se dividindo em duas categorias: por contexto e por público. A primeira permite que os anúncios tenham como base o estilo de conteúdo vinculado pela editora, tags utilizadas na publicação e se a notícia é mostrada em um iPhone ou em um iPad. A segunda categoria refere-se às propagandas que utilizam informações como localização (apenas no nível de atuação daquela editora), gênero e idade.

Desde o seu lançamento, o aplicativo Apple News está disponível em apenas três países: Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. E a pergunta que não quer calar é: quando veremos uma expansão do Apple News? Afinal, o Google Notícias está aí

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Suposto novo carregador de 18W dos iPhones

Render mostra como poderá ser o suposto novo carregador de 18W dos futuros iPhones

Próximo Artigo
Comercial francês da Apple

Filmado com iPhone: passeie por Paris, Marseille e Lyon nos novos comerciais franceses da Apple

Posts Relacionados