O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla libera primeira versão alpha do Firefox Mobile, de codinome Fennec

E a primeira versão portátil do Firefox — de codinome Fennec (aka raposa-do-deserto) — acaba de chegar ao primeiro marco alpha. O foco principal é a experiência do usuário, de maneira que a maior parte das mudanças em relação a versões anteriores foram feitas na sua interface.

Publicidade

Por enquanto, ele só funciona com as internet tablets N800 e N810, da Nokia. A Mozilla afirma que já avançou bastante o desenvolvimento para Windows Mobile, mas ainda não tem uma previsão de disponibilidade. Uma versão para iPhone, por enquanto, está descartada: segundo a fundação, os requerimentos de software da Apple para o aparelho são restritos demais.

O engraçado é que já estão disponíveis para download versões desktop do Fennec para Mac OS X, Windows e Linux. Isso, é claro, para quem estiver interessado em ajudar a Mozilla nos testes do browser mobile, enviando feedbacks e até mesmo escrevendo add-ons para ele.

A versão para desktop está bastante “usável” e oferece uma UI que lembra vagamente o Safari Mobile do iPhone. Todavia, é impossível avaliar sua performance por enquanto, já que ele não está rodando num gadget portátil de fato. Observe que a própria interface é bem maior do que a versão mobile.

Publicidade

Clique aqui para baixar (10,5MB) a versão para o Mac OS X.

[Via: Webmonkey.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMacs deverão receber recursos dos novos MacBooks nas próximas semanas

Próx. Post

Dev Team consegue modificar baseband de iPhones 3G: desbloqueio à vista?

Posts Relacionados