Conforme comentamos nesta semana, amanhã (17/5) é celebrado o Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade, que tem como objetivo discutir novas formas de incluir digitalmente pessoas com deficiências.
Como forma de provocar esta discussão, a Apple divulgou dois eventos que acontecerão nas suas lojas, nos quais serão discutidos acessibilidade e como os produtos dela contribuíram para o desenvolvimento dos convidados.
Na flagship de Chicago, a Apple Michigan Avenue, acontecerá um debate com a atleta paraolímpica Scout Bassett e o treinador Chris Bennett, líder do programa da Apple em parceria com a Nike. De acordo com a nota de divulgação, os convidados conversarão sobre esportes, inclusão, treinamento e competições.
Em suporte ao Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade, junte-se à atleta paraolímpica Scout Bassett e o treinador do programa Nike+ Chris Bennett para uma conversa sobre esportes, inclusão, coaching e competições. Eles irão compartilhar as suas trajetórias no esporte e vão dar dicas de como melhorar a qualidade do seu treino utilizando o Apple Watch e o app Nike+ Run Club.
Na mais nova loja da empresa no Brooklyn (em NY), a bela Apple Williamsburg, Andrea Dalzell (ativista dos direitos das pessoas com deficiências) dará uma palestra sobre a sua jornada e como a tecnologia contribui no seu cotidiano.
Em suporte ao Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade, junte-se à ativista Andrea Dalzell para conhecer melhor a sua história como “Miss cadeira de rodas de Nova York” e como a tecnologia contribui para o seu dia-a-dia. Diagnosticada com mielite transversa aos 12 anos de idade, ela prometeu não deixar a deficiência defini-la. Hoje, ela utiliza o Apple Watch para registrar seus impulsos na cadeira de rodas em vez de passos.
https://www.youtube.com/watch?v=SoEUsUWihsM
Andrea também trabalha como enfermeira e protagonizou um comercial da Apple há cerca de um ano sobre superação — confira, acima!
via 9to5Mac