O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores criam grupo para reivindicar velhas demandas da comunidade da App Store

App Store

Em menos de três semanas, teremos a edição de 2018 da Worldwide Developers Conference (WWDC), onde a Apple — presumivelmente — apresentará as suas novidades em termos de software para usuários e desenvolvedores. Aproveitando o momento, um grupo de desenvolvedores publicou uma carta aberta endereçada à empresa com algumas antigas reivindicações feitas pela comunidade da App Store.

Publicidade

O grupo, que se auto-intitula “The Developers Union” (Sindicato de Desenvolvedores, apesar de não ter nada parecido com um sindicato aqui), é liderado por Brent Simmons (criador de apps como o MarsEdit e o finado Vesper), Jake Schumacher (diretor do documentário “App: The Human Story”), Loren Morris (designer de produtos) e Roger Ogden (designer de software). Mas os signatários da carta surgem a cada momento: até agora já são mais de 125 pessoas apoiando as reivindicações no site do grupo… e contando!

Citando como guia fundamental para uma melhor sustentabilidade dos desenvolvedores, o pedido primordial do grupo é a implementação de períodos de testes gratuitos para aplicativos na App Store — novidade que eles pedem que seja introduzida até o aniversário de dez anos da loja, em julho de 2019. Os desenvolvedores pedem a capacidade de decidirem como e quando oferecer períodos de teste para os seus apps, nos períodos que determinarem e sem limitações por parte da Maçã.

Uma vez conquistada essa etapa, o grupo passará a defender “um modelo mais razoável de taxas e outras mudanças estimuladas pela comunidade e amigáveis aos desenvolvedores”, como eles mesmos colocam — mas sem especificar a natureza dessas mudanças.

Publicidade

Como informou a WIRED, a expectativa do grupo é chegar a 1.000 signatários da carta ainda nesta semana e atingir 20.000 apoiadores até o início de junho, na ocasião do início da WWDC — o que, se concretizado, certamente dará um status e um poder de barganha bastante real à iniciativa. Os idealizadores, inclusive, afirmaram que podem incorporar uma espécie de sistema de votação entre os membros no futuro, mas o intuito inicial do grupo é unificar os desenvolvedores.

Agora, precisaremos saber se a ideia pega: se o grupo fizer barulho, é possível que estejamos vendo a introdução de mais mudanças para a App Store. Será?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Afinal, qual a diferença entre o Modo Cinema, o Não Perturbe e o Modo Silencioso no Apple Watch?

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: The Firm, RunCadence Mobile, Civilization VI e mais!

Posts Relacionados