O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Store

Desenvolvedores criam grupo para reivindicar velhas demandas da comunidade da App Store

Em menos de três semanas, teremos a edição de 2018 da Worldwide Developers Conference (WWDC), onde a Apple — presumivelmente — apresentará as suas novidades em termos de software para usuários e desenvolvedores. Aproveitando o momento, um grupo de desenvolvedores publicou uma carta aberta endereçada à empresa com algumas antigas reivindicações feitas pela comunidade da App Store.

Publicidade

O grupo, que se auto-intitula “The Developers Union” (Sindicato de Desenvolvedores, apesar de não ter nada parecido com um sindicato aqui), é liderado por Brent Simmons (criador de apps como o MarsEdit e o finado Vesper), Jake Schumacher (diretor do documentário “App: The Human Story”), Loren Morris (designer de produtos) e Roger Ogden (designer de software). Mas os signatários da carta surgem a cada momento: até agora já são mais de 125 pessoas apoiando as reivindicações no site do grupo… e contando!

Citando como guia fundamental para uma melhor sustentabilidade dos desenvolvedores, o pedido primordial do grupo é a implementação de períodos de testes gratuitos para aplicativos na App Store — novidade que eles pedem que seja introduzida até o aniversário de dez anos da loja, em julho de 2019. Os desenvolvedores pedem a capacidade de decidirem como e quando oferecer períodos de teste para os seus apps, nos períodos que determinarem e sem limitações por parte da Maçã.

Uma vez conquistada essa etapa, o grupo passará a defender “um modelo mais razoável de taxas e outras mudanças estimuladas pela comunidade e amigáveis aos desenvolvedores”, como eles mesmos colocam — mas sem especificar a natureza dessas mudanças.

Publicidade

Como informou a WIRED, a expectativa do grupo é chegar a 1.000 signatários da carta ainda nesta semana e atingir 20.000 apoiadores até o início de junho, na ocasião do início da WWDC — o que, se concretizado, certamente dará um status e um poder de barganha bastante real à iniciativa. Os idealizadores, inclusive, afirmaram que podem incorporar uma espécie de sistema de votação entre os membros no futuro, mas o intuito inicial do grupo é unificar os desenvolvedores.

Agora, precisaremos saber se a ideia pega: se o grupo fizer barulho, é possível que estejamos vendo a introdução de mais mudanças para a App Store. Será?

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Afinal, qual a diferença entre o Modo Cinema, o Não Perturbe e o Modo Silencioso no Apple Watch?

Próximo Artigo
The Firm

Promoções do dia na App Store: The Firm, RunCadence Mobile, Civilization VI e mais!

Posts Relacionados