O melhor pedaço da Maçã.

Não deu, Apple: Barack e Michelle Obama fecham contrato com a Netflix

Michelle e Barack Obama

Após rumores que surgiram em março passado, a Netflix anunciou hoje um acordo com o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle Obama. A notícia põe fim às especulações em torno de uma possível parceria entre o casal e a Apple para a produção de conteúdo original da Maçã.

Publicidade

O presidente Barack Obama e Michelle Obama firmaram um acordo de vários anos para produzir filmes e séries para a Netflix, potencialmente incluindo séries com roteiros, séries não-roteirizadas, docu-séries, documentários e longas-metragens.

O novo acordo permite que o ex-presidente e a sua esposa desenvolvam programas voltados para as suas trajetórias e os projetos abraçados por eles através da Higher Ground Productions, empresa criada pelo casal e que produzirá conteúdo para a Netflix. Além da Apple, a Amazon também havia demonstrado interesse em fechar uma parceria com os Obama.

De acordo com o ex-presidente, ele não utilizará a plataforma como meio para divulgar campanha pública contra o atual presidente dos EUA, Donald Trump, ou a emissora de televisão FOX — veículo jornalístico conservador que trocava faíscas com o Obama. Para o New York Times, Obama contou que a filosofa das séries/filmes será compartilhar histórias.

Publicidade

Uma das alegrias durante o nosso tempo no serviço público foi conhecer tantas pessoas fascinantes com as mais diversas trajetórias de vida e ajudá-los a contar as suas experiências para um público ainda maior. É por isso que eu e Michelle estamos tão animados com a parceria com a Netflix — nós esperamos cultivar e formar vozes talentosas, inspiradoras e criativas, capazes de grande empatia e de compreensão, ajudando-os a compartilhar as suas histórias com todo o mundo.

Ainda não é certo quando as primeiras produções serão divulgadas e qual será o foco do primeiro projeto. Além disso, informações sobre o valor acordado entre a Netflix e o casal não foi divulgado, bem como a data final do contrato “de vários anos”.

Novos episódios de “Are You Sleeping” encomendados

Mesmo que a parceria entre Apple e o casal Obama tenha caído por terra, a Maçã continua focada no desenvolvimento de outros títulos das suas produções originais.

Octavia Spencer
Octavia Spencer no lançamento do filme “A Forma da Água”, em Veneza (Itália) | Shutterstock

De acordo com a Variety, a companhia encomendou dez novos episódios da série “Are You Sleeping”, protagonizada pela vencedora do Oscar Octavia Spencer (de “Histórias Cruzadas”).

Publicidade

O drama, baseado no livro homônimo de Kathleen Barber, trata a longa obsessão do público americano por histórias de crimes reais e o avanço de podcasts dedicados a investigar casos não resolvidos. Nichelle Tramble Spellman (de “A Boa Esposa”) criou a série e servirá como apresentadora.

Ainda não é certo quando as novas produções serão lançadas, no entanto é esperado que elas comecem a pipocar nos primeiros meses de 2019. Entre as séries já lançadas, temos “Planet of the Apps” e “Carpool Karaoke”, atualmente disponíveis no Apple Music.

via 9to5Mac, MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Mini Metro, This by Tinrocket, The Tiny Bang Story e mais!

Próx. Post

Conheça este belo app para gerenciar os seus códigos de autenticação em duas etapas

Posts Relacionados