O melhor pedaço da Maçã.

Instagram anuncia botão “Mudo”, testa recurso “Você Está em Dia” e mais

Instagram botão mudo

Já se esgotaram as palavras para descrever o ritmo de atualizações do Instagram e a implementação de novos recursos. Sim, estamos aqui mais uma vez para tratar de mais algumas novidades que a rede social logo receberá.

Publicidade

Na verdade, duas das novidades já estavam sendo testadas há algum tempo, mas agora finalmente todos os usuários poderão usufruir delas.

Compartilhamento de posts nas Stories

A primeira novidade testada (e aprovada) é o compartilhamento de posts nas Stories que, ao contrário do que se pode pensar, não é de fato algo como um “recompartilhamento”; isto é, se você quiser repostar em suas Stories um post que seja um vídeo, ele aparecerá como um adesivo, com um link para a publicação original.

Com isso, o Instagram espera que seja mais fácil promover alguns posts de amigos ou até de marcas que você queira divulgar.

Publicidade

YouTube video

Para compartilhar nas Stories as fotos ou vídeos de qualquer pessoa, basta tocar no avião de papel e, em seguida, tocar em “Adicionar publicação à sua história”. Depois, você vê a publicação de fato se comportando como um adesivo; portanto, é possível redimensionar, mover de um lado para o outro e colocar onde você quiser.

Mudo

A outra novidade bastante esperada e que começará a aparecer para todos aos poucos nas próximas semanas é o botão “Mudo” para ocultar as publicações de alguém que você não queira ver incessantemente em sua timeline, sem de fato precisar ter que deixar de seguir o usuário.

Instagram botão mudo

Tal como é a função de ocultar os Stories de alguém, recurso que já está disponível há algum tempo, ao tocar no botão “Mute” (encontrado nos três pontinhos no canto superior direito de qualquer publicação), você somente deixará de ver as publicações daquele usuário em sua timeline, porém ainda continuará tendo acesso ao perfil, vendo suas mensagens privadas, notificações caso você seja marcado pela pessoa em alguma foto e coisas do tipo.

“Você Está em Dia”

Já faz um tempo, infelizmente, que os posts do Instagram não aparecem na timeline em ordem cronológica. Isso acaba dando um nó na cabeça dos usuários, que podem chegar a passar horas a fio e, ainda assim, terem a sensação de que não viram de fato o que deveriam ver de mais relevante no momento.

Publicidade

Sem voltar atrás nessa escolha, a empresa agora tenta amenizar essa sensação terrível ao testar o recurso “Você Está em Dia” (“You’re All Caught Up”). Basicamente, este é um aviso que aparece quando você já viu todas as publicações das últimas 48 horas.

Publicidade

O Instagram confirmou ao TechCrunch que de fato está testando o recurso, porém não revelou quando podemos esperar a novidade, ou sequer explicou se “as publicações das últimas 48h” querem dizer “literalmente cada post de cada pessoa que seguimos ou apenas as melhores, que valem a pena ser mostradas, de acordo com a interpretação do algoritmo”.

Instagram Você está em dia

Apesar de ser lucrativo que mais pessoas estejam cada vez mais engajadas com um aplicativo, o CEO do Instagram, Kevin Systrom, afirmou no Twitter que estão “construindo ferramentas que ajudarão a comunidade IG a saber mais sobre o tempo que passam no Instagram – qualquer hora deve ser positiva e intencional” e que “entender como o tempo online impacta as pessoas é importante, e é responsabilidade de todas as empresas serem honestas sobre isso”. E ele completou: “Queremos fazer parte da solução. Eu levo essa responsabilidade a sério.”

Não é a volta da ordem cronológica, mas pelo menos é algo que pode diminuir o tempo de uso do app e evitar que fiquemos como baratas tontas, vendo várias vezes os mesmos posts no app.

via The Verge, TechCrunch, BuzzFeed News

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Clips, WhatsApp Messenger, Dropbox, Telegram e mais!

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Solve, Time Calc, sleeper e mais!

Posts Relacionados