O melhor pedaço da Maçã.

Conceito: Apple Music com playlist compartilhada, nova rede social e suporte à web

Conceito para um novo Apple Music

Vira e mexe, nos deparamos com novos conceitos pensados para o Apple Music. Em março, por exemplo, comentamos um bem legal voltado para o iOS 12. Agora, um novo conceito — elaborado pelo designer gráfico Álvaro Pabesio — contempla essas entre outras possibilidades para o Apple Music — algumas, muito interessantes.

Publicidade

Primordialmente, o conceito de Pabesio reorganiza a interface do serviço de maneira geral, sem perder as principais características da versão atual. A aba “Biblioteca” foi repensada para indicar sugestões diárias de playlists personalizadas, rádios e artistas a partir de atalhos extremamente simples, porém eficientes; foi uma forma de englobar, na mesma página, a seção “Para Você”.

Conceito para um novo Apple Music

O conceito ilustra novos botões para acessar as playlists, artistas, álbuns e músicas (conforme a escolha do usuário), dinamizando o espaço atualmente ocupado por esses atalhos.

Publicidade

A seção “Explorar” também recebeu inovações no estilo da aba “Biblioteca”, ou seja, os atuais atalhos para novas músicas, playlists, videoclipes, etc. são apresentados a partir de botões no topo da tela. Desta forma, o espaço pode ser aproveitado para indicar novos álbuns, as tendências na música e mixes de músicas indicados para o usuário.

Por falar em mixes de músicas, o designer sugere uma nova função para o Apple Music, na qual o serviço de streaming criaria uma playlist personalizada de acordo com o humor e as atividades do dia do usuário. Ou seja, se você está contente e vai se encontrar com os amigos à noite, uma lista de até cinco horas de músicas selecionadas seria criada para você aproveitar o momento.

Outra sugestão ilustrada no conceito reconsidera a função de rede social dentro do Apple Music. A partir do iOS 11.3, a Apple incluiu a possibilidade de divulgar playlists com amigos, além da possibilidade de seguir pessoas que você conhece para explorar suas músicas. O conceito melhora o funcionamento desse recurso, indicando pontos em comum entre você e outros usuários, como artistas ouvidos e gêneros musicais.

Publicidade

Uma funcionalidade extremamente interessante pensada por Pabesio no conceito é a possibilidade de criar playlists em grupos, permitindo aos usuários adicionar até 50 pessoas à produção de uma lista — com direito a convite enviado a partir de aplicativos de terceiros!

Entre as novidades destacadas, acredito que aquela a agradar a maioria refere-se à facilidade de acessar suas músicas a partir da web; isso mesmo, nada de iTunes por aqui. Todas as suas músicas, playlists e rádios poderiam ser acessadas de qualquer dispositivo. Outros novos recursos incluiriam novos gestos para curtir as músicas (tocando duas vezes na capa do álbum) e notificações para lançamentos de novos álbuns, entre outras informações relevantes.

Gostou das ideias? Algumas novidades devem ser divulgadas para o Apple Music durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano, que ocorrerá no dia 4 de junho. Até lá, confira o conceito completo de Pabesio no Bëhance.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: usando autenticação de dois fatores com o app 1Password

Próx. Post

iPhone 7 Plus é eleito o smartphone favorito em pesquisa de satisfação

Posts Relacionados