O melhor pedaço da Maçã.

CEO da AT&T diz que App Store “não é o que os usuários querem”

CEO da AT&T

Depois de três anos e meio participando de uma das maiores parcerias exclusivas entre uma fabricante e uma operadora celular já vistas, eis que o CEO da AT&T, Randall Stephenson, resolveu vir a público no Mobile World Congress falar sobre o que a App Store se tornou desde a sua abertura. Embora a loja tenha feito enorme sucesso para a Apple e para sua própria operadora durante os últimos anos, a forma como o ecossistema móvel evoluiu desde então também está fazendo as telecoms pensarem além dos acordos exclusivos em benefício da escolha dos usuários.

Publicidade

Para Stephenson, a App Store não é mais o que os usuários querem. “Você compra um programa para uma plataforma e se quiser ele mais tarde em outro aparelho, é preciso adquiri-lo novamente”, disse. A afirmação é válida no sentido de que, como o mercado está bastante aquecido em termos de variedade de aparelhos, é natural que muitos decidirão migrar entre ambientes com o tempo, avaliando outros produtos que acreditem se adequar melhor às suas necessidades. “[Pagar mais de uma vez] não é o que os usuários esperam”, afirma.

Para solucionar isso, várias operadoras globais se aliaram no ano passado para criar uma comunidade de venda de apps universais para plataformas móveis, os quais funcionarão em qualquer smartphone com conformidade ao padrão HTML5 — ou seja, ela funcionará de forma similar ao HP webOS. Os resultados da iniciativa poderão ser conferidos a partir deste ano.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mtek passa a ser distribuidora exclusiva de produtos da Macally no Brasil

Próx. Post

Samsung e suas novas armas contra o iPad e o iPhone 4: Galaxy Tab 10.1 e Galaxy S II

Posts Relacionados