O melhor pedaço da Maçã.
iPhone 6 torto

Apple sabia que os iPhones 6 e 6 Plus entortavam mais fácil que outros

Há pouco tempo, comentamos que a Apple se deu bem em dois processos relacionados à doença do touch (touch disease), que afetou iPhones 6 e 6 Plus. Pois agora, a Motherboard compartilhou algumas informações interessantes desse caso.

Publicidade

Por conta dos processos, a Apple foi obrigada a entregar alguns documentos a fim de comprovar os testes internos feitos por ela antes de colocar os aparelhos no mercado. E é aí que a coisa fica esquisita.

Nem todas as partes dos documentos entregues pela Apple foram compartilhados publicamente pela juíza Lucy Koh (responsável pelos casos), mas o conteúdo que chegou às mãos da mídia mostra, basicamente, que o iPhone 6 tinha uma propensão 3,3x maior de entortar do que o iPhone 5s, enquanto que no iPhone 6 Plus essa propensão era de 7,2x. Apesar disso, na época, a Apple bateu no peito e afirmou categoricamente que ambos os aparelhos foram testados exaustivamente e que tais situações (de iPhones entortando por aí) eram extremamente raras, acontecendo apenas com um número bem pequeno de consumidores.

Mas o que o #bendgate tem a ver com a “doença do touch”? A relação é direta, já que essa falha na tela sensível ao toque acontece justamente por conta da perda de contato do chip (responsável por essa leitura dos toques na tela) com a placa lógica. E, em muitos casos, isso pode ter acontecido por conta dessa propensão maior dos aparelhos de entortar.

Publicidade

A Apple corrigiu o problema da “doença do touch” de forma silenciosa, implementando uma mudança na engenharia do telefone em maio de 2016 (reforçando essa área a fim de evitar que o chip perdesse o contato com a placa lógica de forma “tão fácil”). Ainda assim, mesmo sabendo do problema, a empresa segurou o máximo possível o lançamento de um programa de substituição para esses aparelhos, que só apareceu em novembro de 2016 (quando tudo ganhou uma atenção significativa).

Vale notar que a Apple venceu o primeiro round dessa disputa, já que a juíza Koh negou a tentativa dos reclamantes de processar a Apple via ação coletiva — obviamente, eles irão recorrer.

Veremos o que acontecerá — ainda mais agora, com essa informação.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vevo anuncia foco no YouTube e vai matar seus apps mobile

Próx. Post

Estoques de MacBooks [Pro] começam a desaparecer; novidades a caminho?

Posts Relacionados