O melhor pedaço da Maçã.

Em uma atitude muito rara, Apple fecha definitivamente duas de suas lojas

Apple The Pier
Apple The Pier

Taí algo bem difícil de ver: lojas da Apple fechando.

Publicidade

Apesar de a empresa como um todo não ter nenhum problema financeiro — só em caixa, são mais de US$250 bilhões —, as lojas da Apple normalmente são localizadas em pontos estratégicos e, é claro, se aproveitam dos benefícios desses pontos. E, se alguma coisa vai mal na cidade/bairro em questão, a loja da Maçã consequentemente é prejudicada. Parece ser o caso da Apple The Pier, em Atlantic City (New Jersey).

Apple The Pier
Apple The Pier

Segundo informou a Bloomberg, a Apple fechará a loja. A data ainda não foi divulgada, mas um porta-voz da Maçã afirmou que “por conta do declínio acentuado no turismo”, eles tomaram a “difícil decisão de não prolongar o aluguel [do espaço]”.

O dia exato em que a loja fechará ainda é incerto, já que até mesmo as sessões do Today at Apple continuam disponíveis na página da loja. Todavia, a companhia já apresentou uma notificação de ajuste e recrutamento de trabalhadores para o estado de Nova Jersey, uma sinalização de que vai fechar as portas.

Publicidade

Atualmente 52 pessoas trabalham por lá, mas a Apple já informou que serão oferecidas vagas em outras lojas que ficam “próximas” (sul de Nova Jersey, Delaware e Filadélfia).

·   •   ·

No ano passado (em setembro de 2017), a empresa fechou a Apple Simi Valley (na Califórnia). Como a Macy’s também fechou a loja que tinha no mesmo local, é possível que o tráfego do shopping tenha caído e que as contas não estivessem mais fechando.

Apple Simi Valley
Apple Simi Valley

A Apple deu a seguinte declaração ao Quartz:

Publicidade

Somos gratos aos milhões de clientes que visitaram a Apple Simi Valley desde que ela foi inaugurada, há mais de dez anos. Recentemente, investimos significativamente em lojas ao redor, criando espaços maiores que apresentam o nosso design mais recente. A Apple Simi Valley fechará em 15 de setembro [de 2017], um dia antes de reabrirmos a renovada Apple Topanga. Convidamos os nossos clientes a nos visitarem na Apple Topanga ou na Apple The Oaks, onde muitos de seus funcionários favoritos da Apple Simi Valley estarão trabalhando.

Mesmo com menos 2 lojas, a Apple tem hoje mais de 500 espalhadas por 24 países/regiões.

via MacRumors: 1, 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “A Garota do Livro”, com Emily VanCamp, por R$9,90!

Próx. Post

Será que vem aí um Mac com chip ARM, tela sensível ao toque e conectividade celular? [atualizado]

Posts Relacionados