O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Em uma atitude muito rara, Apple fecha definitivamente duas de suas lojas

Apple The Pier
Apple The Pier

Taí algo bem difícil de ver: lojas da Apple fechando.

Publicidade

Apesar de a empresa como um todo não ter nenhum problema financeiro — só em caixa, são mais de US$250 bilhões —, as lojas da Apple normalmente são localizadas em pontos estratégicos e, é claro, se aproveitam dos benefícios desses pontos. E, se alguma coisa vai mal na cidade/bairro em questão, a loja da Maçã consequentemente é prejudicada. Parece ser o caso da Apple The Pier, em Atlantic City (New Jersey).

Apple The Pier
Apple The Pier

Segundo informou a Bloomberg, a Apple fechará a loja. A data ainda não foi divulgada, mas um porta-voz da Maçã afirmou que “por conta do declínio acentuado no turismo”, eles tomaram a “difícil decisão de não prolongar o aluguel [do espaço]”.

O dia exato em que a loja fechará ainda é incerto, já que até mesmo as sessões do Today at Apple continuam disponíveis na página da loja. Todavia, a companhia já apresentou uma notificação de ajuste e recrutamento de trabalhadores para o estado de Nova Jersey, uma sinalização de que vai fechar as portas.

Publicidade

Atualmente 52 pessoas trabalham por lá, mas a Apple já informou que serão oferecidas vagas em outras lojas que ficam “próximas” (sul de Nova Jersey, Delaware e Filadélfia).

·   •   ·

No ano passado (em setembro de 2017), a empresa fechou a Apple Simi Valley (na Califórnia). Como a Macy’s também fechou a loja que tinha no mesmo local, é possível que o tráfego do shopping tenha caído e que as contas não estivessem mais fechando.

Apple Simi Valley
Apple Simi Valley

A Apple deu a seguinte declaração ao Quartz:

Publicidade

Somos gratos aos milhões de clientes que visitaram a Apple Simi Valley desde que ela foi inaugurada, há mais de dez anos. Recentemente, investimos significativamente em lojas ao redor, criando espaços maiores que apresentam o nosso design mais recente. A Apple Simi Valley fechará em 15 de setembro [de 2017], um dia antes de reabrirmos a renovada Apple Topanga. Convidamos os nossos clientes a nos visitarem na Apple Topanga ou na Apple The Oaks, onde muitos de seus funcionários favoritos da Apple Simi Valley estarão trabalhando.

Mesmo com menos 2 lojas, a Apple tem hoje mais de 500 espalhadas por 24 países/regiões.

via MacRumors: 1, 2

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Cena do filme "A Garota do Livro"

Filme da semana: compre "A Garota do Livro", com Emily VanCamp, por R$9,90!

Próximo Artigo
Protótipo coberto

Será que vem aí um Mac com chip ARM, tela sensível ao toque e conectividade celular? [atualizado]

Posts Relacionados