O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Deserto de Mojave na Califórnia

“Mojave” desponta como bom candidato a codinome do macOS 10.14

Em 2013, com a chegada do OS X Mavericks, a Apple quebrou uma tradição que vinha desde o Mac OS X 10.0 de associar cada nova grande versão do sistema operacional de Macs a algum felino. Tivemos Cheetah, Panther, Jaguar, Leopard, Tiger, Lion e outros.

Publicidade

De lá para cá, o novo padrão são locais marcantes da Califórnia — em especial, algumas montanhas. Já tivemos, portanto, Yosemite, El Capitan, Sierra e o atual, High Sierra. Qual será o codinome do macOS 10.14, portanto?

A Apple gosta de sempre guardar isso como surpresa, mas ela inevitavelmente tem que antes registrar a marca escolhida em algum lugar. Foi assim que soubemos antecipadamente sobre o nome Yosemite, por exemplo, citado em meio a outros como Redwood, Mammoth, California, Big Sur e Pacific.

Hoje, analisando registros/atualizações recentes de marcas, o MacRumors concentrou as apostas referentes ao próximo macOS em quatro nomes: Mojave, Sequoia, Ventura ou Sonoma. E o primeiro deles ganhou um peso ainda maior, pois foi o único registrado pela Apple tanto na Camboja quanto nas Filipinas.

Publicidade

Mojave é o nome de um deserto na Califórnia que ocupa uma área de 124.000 quilômetros quadrados que também avança pelo estado de Nevada.

Saberemos isso ao certo no dia 4 de junho, quando a Apple deverá apresentar o macOS 10.14 ao mundo na abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2018. Com cobertura completa do MacMagazine, é claro!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Display Week 2018

Mais de 360 funcionários da Apple participaram da Display Week 2018

Próximo Artigo
Cena do filme "A Garota do Livro"

Filme da semana: compre "A Garota do Livro", com Emily VanCamp, por R$9,90!

Posts Relacionados