O melhor pedaço da Maçã.
AMD Ryzen 7000

AMD lança novos chips e destaca desempenho sobre o M1 Pro

A AMD anunciou, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2023, suas apostas para enfrentar as poderosas CPUs1Central processing unit, ou unidade central de processamento. da Apple e da Intel no mercado de laptops. A grande sacada da empresa este ano? Haverá um chip Ryzen para praticamente todas as necessidades.

Publicidade

Entre as novidades, a série de chips AMD Ryzen 7000 — com a linha 7040 baseada no processo de 4 nanômetros — tem como versão mais avançada o Ryzen 9 7940HS, o qual tem 8 núcleos, 16 threads e velocidade de clock de 5,2GHz. Com relação à eficiência energética, a AMD afirma que os novos chips oferecerão mais de 30 horas de reprodução de vídeo em notebooks ultrafinos.

Ao anunciar as novidades, a CEO2Chief executive officer, ou diretor(a) executivo(a). da AMD, Lisa Su, afirmou que o processador topo-de-linha é até 30% mais rápido que o chip ‌M1 Pro‌ — em um MacBook Pro com 32GB de memória unificada e 1TB de armazenamento SSD3Solid-state drive, ou unidade de estado sólido. rodando o macOS Monterey. O ‌M1 Pro, vale notar,‌ não é o chip mais avançado e poderoso da Apple para notebooks — e sim o M1 Max, o qual não foi usado na comparação.

Em tarefas específicas, a AMD afirma que o chip é 34% mais rápido do que o M1 Pro em cargas de trabalho de multiprocessamento e 20% mais rápido que o ‌M2‌ em tarefas de inteligência artificial. Isso porque os chips 7040 também serão equipados com o Ryzen AI, um mecanismo integrado que pode realizar várias tarefas em até quatro cargas de trabalho de IA diferentes (ou combinar esses recursos em uma tarefa).

Para mostrar o desempenho do novo chip, a AMD comparou o desempenho de um chip Intel de ponta, do ‌M1 Pro‌ e do seu novo processador Ryzen 9 7940HS renderizando um objeto no aplicativo Blender. No vídeo apresentado, o ‌M1 Pro‌ perdeu para o novo chip da empresa.

Publicidade

Isso, porém, não impediu que a AMD aproveitasse toda a glória do MacBook Pro com chip M1 Pro para realizar sua apresentação na CES 2023, como notado pelo designer Ian Zelbo. Como dizem: casa de ferreiro, espeto de pau, não é? 😅

Bruh 😭 A AMD está rodando sua palestra na CES no MacBook Pro de 14″ depois de detonar o M1 Pro.

Cabe apontar que o ‌M1 Pro‌ já tem mais de um ano de vida, enquanto a série Ryzen 7040 da AMD começará a ser disponibilizada em laptops comerciais a partir de março de 2023.

Como temos acompanhado, porém, rumores sugerem que a Apple anunciará em breve sua próxima geração de SoCs4System-on-a-chip, ou sistema em um chip., os chips ‌”M2‌ Pro” e “‌M2‌ Max”, os quais certamente nivelarão a disputa com as novas ofertas da AMD e da Intel.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Chief executive officer, ou diretor(a) executivo(a).
  • 3
    Solid-state drive, ou unidade de estado sólido.
  • 4
    System-on-a-chip, ou sistema em um chip.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança audiolivros narrados por inteligência artificial

Próx. Post

Google provoca a Apple (de novo) sobre adoção do padrão RCS

Posts Relacionados