O melhor pedaço da Maçã.

Instagram restaura opção de exibir número de curtidas em posts

Você terá mais controle para escolher onde as contagens aparecerão
Opções de curtidas no Instagram

No mês passado, falamos aqui sobre os testes feitos no Instagram para adicionar novas opções de exibição à contagem de curtidas nas suas postagens. Hoje, a redee sua empresa-mãe, o Facebook — oficializaram as novidades.

Publicidade

As novas ferramentas permitem, tanto no Facebook quanto no Instagram, que os usuários liguem ou desliguem a contagem de curtidas (likes) nas suas postagens ou nas alheias. A coisa toda é bastante flexível, inclusive.

No Instagram, são três opções gerais: você pode ativar ou desativar a contagem de curtidas nas suas postagens (para que outras pessoas as vejam ou não), pode escolher se verá ou não os números nos posts de outros perfis ou, se preferir, manter a experiência original, que exibirá as contagens em todas as fotos e vídeos na sua timeline.

Você também pode fazer o ajuste individual dos seus posts, escolhendo quais deles exibirão ou não a contagem de curtidas. Isso pode ser feito em postagens já existentes, acessando o menu contextual no canto superior direito da foto/vídeo, ou em novos conteúdos — a opção de exibir ou não as curtidas aparecerá na tela de publicação, logo antes da postagem.

No Facebook, por sua vez, será possível controlar o número de reações na seção de ajustes do aplicativo; também será possível esconder a contagem de reações em publicações específicas.

As novidades do Instagram já estão sendo liberadas nos aplicativos da rede para iOS e para Android e deverão surgir para todos os usuários ao longo dos próximos dias — as mudanças são feitas no servidor, então não é necessário atualizar o app. No Facebook, por sua vez, os recursos serão liberados nas próximas semanas.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 456.0.0 (328.3 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo “forçava” usuários a dar boa nota na App Store

Próx. Post

Emulador Dolphin rodará ainda mais rápido nativamente no M1

Posts Relacionados