Angela Ahrendts participará da edição deste ano do tradicional festival publicitário Cannes Lions, conforme informou o AppleInsider.
Curiosamente, como está descrito no site do evento, A chefona de varejo da Apple será entrevistada por Tor Myhren, vice-presidente de comunicações de marketing da Apple. O bate-papo, que deverá durar 45 minutos, está agendado para o dia 20 de junho, às 12h (horário local; 7h da manhã pelo horário de Brasília), e deverá abordar tópicos como a visão do projeto de varejo da Apple, a “humanização da tecnológica” da empresa e o propósito de investir em lojas físicas em um mundo cada vez mais online.
É claro que, como Ahrendts será entrevistada por outra pessoa que também trabalha na Apple, dificilmente veremos perguntas capciosas e que fogem da mensagem que a Maçã quer passar. Ainda assim, como o Cannes Lions será realizado alguns dias depois da WWDC18, algumas novidades da Apple já terão sido anunciadas e podem fazer parte da conversa.
Vale lembrar que Jony Ive (chefão de design da Apple) participou do festival em 2014, quando subiu ao palco junto de Bono, líder da banda U2 e cofundador da (RED), para ser entrevistado por Shane Smith (CEO da VICE). Na ocasião, Bono chegou a cobrar da Apple mais destaque para a parceria que tem com a (RED) — o que parece ter surtido efeito, já que a Maçã lançou até mesmo duas edições especiais de iPhones vermelhos (uma do iPhone 7 e outra recentemente, do iPhone 8).
Já em 2015, a empresa ganhou o prêmio máximo da categoria “Outdoor” e um Leão de Ouro no festival com a campanha “Shot on iPhone” (“Clicada com iPhone”).