O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bolsistas da WWDC18 com Tim Cook

Apple destaca dois estudantes brasileiros que ganharam bolsas de estudo para a WWDC18

Oferecimento: Logo da Monetizze

Publicidade

Para participar da Worldwide Developers Conference (WWDC), você precisa ter sorte de ser um dos 5.000 sorteados entre milhares — quem sabe milhões — de desenvolvedores. E, mais do que isso, precisa ter uma boa grana no bolso, afinal só o ingresso do evento custa US$1.600, sendo ainda necessário pagar estadia, alimentação, passagem para a Califórnia, entre outros custos relacionados à viagem.

Se já não é fácil para qualquer um conseguir bancar isso tudo, imagine para um estudante. Justamente por isso, a Apple tradicionalmente separa uma boa quantidade de ingressos a fim de distribuir entre esse público tão importante para a empresa. E não é só o ingresso, não. Os selecionados pela Maçã vão para San Jose com tudo pago!

No total, são 350 bolsas de estudo distribuídas pela Apple. Para ganhar uma, estudantes precisam ter 13 anos de idade ou mais, ter uma conta gratuita como desenvolvedor Apple ou fazer parte do Developer Program, ser inscrito em um curso parcial ou integral credenciado e criar uma cena interativa para ser experimentada em até três minutos, usando o app Swift Playgrounds no iPad ou o Xcode no macOS. Tudo então é avaliado pela Apple, que seleciona os vencedores com base nesses trabalhos.

Publicidade

Já vi muitos vencedores de bolsas brasileiros na #WWDC18. Muito orgulhoso.

Pelo visto muitos brasileiros conseguiram a façanha de ganhar uma bolsa de estudos da WWDC18, mas dois deles foram reconhecidos pela Apple. Isso porque, desse mar de 350 criações, 20 delas foram destacadas na App Store.

Bolsistas brasileiros da WWDC18 em destaque na App Store

As Bolsas de Estudos WWDC18 premiam estudantes talentosos e membros ativos de organizações que promovem as áreas da ciência, tecnologia, engenharia ou matemática, com a oportunidade de participar da Conferência Mundial para Desenvolvedores da Apple.

Veja a seguir uma seleção internacional com os apps dos ganhadores das bolsas deste ano.

E, desses 20 apps destacados pela Apple, temos um criado por Leonardo Alves de Melo e outro por Carolina Gradel:

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

A cada minuto, 2.000 árvores são desmatadas na Floresta Amazônica, mas agora você tem o poder mágico de fazer a diferença. Esse poder será suficiente?


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Inspiring Woman Stickers é um bloco de adesivos inspirados pelas mulheres incríveis da ciência e da história.

Como sempre acontece, Tim Cook em pessoa se encontrou com os estudantes no Steve Jobs Theater para bater um papo e ver pessoalmente o que eles estão criando. Parte desse encontro foi registrado e compartilhado por ele, no vídeo abaixo:

Nada nos inspira mais do que novas ideias. Conheça alguns dos talentosos 350 estudantes bolsistas vencedores da #WWDC18!

De quebra, os bolsistas levaram para casa também AirPods, conforme informou o Appleosophy. Parabéns a todos os brasileiros e aos outros estudantes de 42 países diferentes!

via 9to5Mac, TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Suposta linha de iPhones para 2018

Ming-Chi Kuo aposta em estrutura de preços "mais agressiva" para os iPhones de 2018

Próximo Artigo
AR com LEGO no iOS 12

WWDC18: iOS 12 é apresentado com Siri mais inteligente, relatório de uso de apps, Memoji, FaceTime em grupo e muito mais!

Posts Relacionados