O melhor pedaço da Maçã.

Teclado do Itaú permite realizar transferências de qualquer app no iOS

Teclado Banco Itaú

Com essa onda de pagamentos mobile, está cada vez mais fácil realizar transações diretamente pelos nossos smartphones. As grandes empresas, é claro, estão sempre atentas a esse movimento e também querem explorá-lo.

Publicidade

O Banco Itaú, além de ser o primeiro a funcionar com o Apple Pay no Brasil, agora trouxe mais uma novidade muito bem-vinda: o Teclado Itaú.

https://www.youtube.com/watch?v=QbrvtJtfYGg

Os clientes do Itaú podem habilitar o teclado e utilizá-lo para fazer transferências diretamente dele. Isso quer dizer que, não importa em qual aplicativo você esteja, uma vez acionado o teclado, você pode enviar uma quantia de dinheiro para seus amigos ou qualquer outra pessoa sem sair daquele app específico (como o WhatsApp ou o Facebook Messenger, por exemplo).

Publicidade

Essa medida adotada pelo banco parece bastante acertada, já que 80% das transações de seus clientes vêm de canais digitais, como o seu app e o internet banking.

A intenção, porém, é de fato facilitar transferências, o que quer dizer que você vai ainda precisar ir no app principal caso queira acessar qualquer outra função, como ver o seu saldo e outros recursos.

Usuários tanto de Android quanto de iOS podem usufruir desta novidade. Apenas siga os passos conforme abaixo (vídeo bem “Apple-like”):

Publicidade

YouTube video

O recurso, que está presente no próprio app do banco, é gratuito, porém tarifas serão aplicadas normalmente dependendo do tipo de transferência que você realizar e do tipo de conta que tiver. Ou seja, na prática é como se você estivesse utilizando o mesmo app do Itaú, porém de forma mais prática e sem parar o que está fazendo.

Enquanto a gente espera recursos como o pagamento pelo WhatsApp ou até transferências do Apple Pay no app Mensagens, esse teclado será uma mão na roda! 😉 Ele já está disponível na versão 6.4.6 do aplicativo Itaú 30 horas.


Ícone do app Banco Itaú: Conta, Cartão e +
Banco Itaú: Conta, Cartão e + de Itaú Unibanco S.A.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.062.1 (875 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dois novos vídeos aéreos nos mostram um Apple Park “pronto”

Próx. Post

Facebook já teria compartilhado dados de usuários com Apple, Samsung e outras

Posts Relacionados