O melhor pedaço da Maçã.

Processo da Apple contra a HTC também deve funcionar como indireta para outras fabricantes

iPhone 3GS

Se você ficou surpreso com a Apple ter dado o pontapé inicial num processo contra a HTC na semana passada, não se engane: seu maior objetivo é garantir a propriedade intelectual do iPhone com seus milhares de patentes já registradas, e é por isso que o Android foi um alvo forte nos documentos divulgados. O Google tem uma grande arma de ameaça à Apple em suas mãos e a HTC é o melhor atalho para atingi-lo.

Publicidade

iPhone 3GS

De acordo com Yair Reiner, analista da Oppenheimer, o processo aberto pela Apple foi também uma grande indireta a todas as outras fabricantes de handsets, que já teriam sido contatadas pela firma de Cupertino a fim de evitarem se inspirar demais no iPhone.

Reiner afirma que essa intimidação já tem surtido efeito: as concorrentes estão com seus sapatos amarrados nas tentativas de tirar o atraso em relação à Apple, forçadas a voltar às mesas de planejamento a fim de trazerem algo realmente novo/diferente para o mercado, caso contrário podem se ver numa briga de gigantes e só saírem prejudicadas na história.

Publicidade

Nomes como LG, Samsung e Nokia entenderam inicialmente que uma das patentes mais defendidas pela Apple seria multi-touch, que acabou sendo implementada pela Motorola e pela HTC. Ao que tudo indica, as intenções da Apple são de proteger muito mais do que isso, e a própria violação dessa teria sido um forte estímulo para a Maçã se mexer.

[via Fortune Brainstorm Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Doodle Jump já soma mais de três milhões de vendas na App Store; Bump supera dez milhões

Próx. Post

Da série “e o inferno congelou”: Steve Ballmer elogia Apple pela criação da iPhone App Store

Posts Relacionados