O melhor pedaço da Maçã.

Anúncio gera críticas sobre resistência de iPhones 12 à água

Desde 2016, a Apple oferece algum tipo de proteção contra respingos, água e poeira em seus smartphones — não é por isso, contudo, que a empresa cobre eventuais danos. Na verdade, já faz um tempo que a Maçã é constantemente acusada de cometer um erro de marketing ou de enganar propositalmente consumidores ao utilizar o termo “resistente”.

Publicidade

Na mente do público, isso cria uma associação de que é possível nadar com seus smartphones ou tirar fotos debaixo d’água — e que, decerto, não há riscos de danos quando usados sob chuvas fortes, por exemplo.

Na semana passada, uma onda de críticas na China foi causada em razão de um anúncio que exibe um homem segurando um iPhone 12 próximo ao ouvido enquanto chove bastante — as informações são do MyDrivers. A legenda da peça publicitária indica que não há motivo para preocupações, pois o aparelho conta com a devida proteção.

Comercial chinês sobre resistência dos iPhones a água.
“Não se preocupe, é um iPhone”, diz a legenda

De fato, talvez a chuva não danifique o iPhone 12, mas o “truque”, segundo os usuários, é que as políticas de serviço da Apple afirmam claramente que a garantia não se aplica a “danos decorrentes de contato com líquidos”.

Publicidade

Nesse caso, muitos consumidores viram esse anúncio como ironia e ofensa. Não satisfeita, a empresa afirma ainda que “a resistência a respingos, água e poeira não é uma condição permanente e pode diminuir com o tempo”.

É bem verdade que a falta de uma certificação maior para os iPhones faz falta — com o perdão do trocadilho, alguns concorrentes dão um “banho” na Maçã nesse quesito. Se o seu smartphone foi submerso e algo deu errado, prepare-se para trazê-lo de volta à vida pagando pelo reparo.

De qualquer forma, não aconselhamos que você tome banho com o seu iPhone nem mergulhe-o de forma intencional. Mesmo com a “proteção”, é bom evitar eventuais dores de cabeça. 😉

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Gizchina

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xcode Cloud existe para desenvolvedores criarem apps melhores, dizem executivos

Próx. Post

Após troca de dono, Audacity é considerado spyware em relatório

Posts Relacionados