O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança o App Store Connect, substituindo o iTunes Connect

App Store Connect no macOS e no iOS

A Worldwide Developers Conference (WWDC) é o evento mais significativo do ano para a Apple e, por isso, ela sempre aproveita para mudar algumas coisas aqui e ali, mesmo que não façam parte dos grandes anúncios feitos durante a keynote de abertura.

Publicidade

Nessa onda de repaginadas, a Maçã lançou ontem para desenvolvedores o novo aplicativo App Store Connect para iOS, substituindo o antigo iTunes Connect (que nem sequer estava adaptado para a tela do iPhone X).


Ícone do app App Store Connect
App Store Connect de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.12.4 (21.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app App Store ConnectScreenshot do app App Store ConnectScreenshot do app App Store ConnectScreenshot do app App Store ConnectScreenshot do app App Store ConnectScreenshot do app App Store Connect

O App Store Connect para iOS ajuda os desenvolvedores a gerenciar seus aplicativos que estão disponíveis na App Store. Os desenvolvedores podem usar o App Store Connect para monitorar suas últimas tendências, receber notificações de comentários de usuários e responder imediatamente a comentários de clientes do iPhone, do iPad e do iPod touch.

Apesar de o aplicativo iTunes Connect ainda continuar na App Store (pelo menos por enquanto), diversas áreas do site oficial já foram modificadas para carregar o novo nome, e uma nova página dedicada foi disponibilizada.

Assim como a descrição explica, tanto por essa página quanto pelo aplicativo os desenvolvedores poderão acessar os dados referentes aos seus apps disponíveis na loja, podendo acompanhar as estatísticas, responder reviews e tudo mais que já era possível no site e no app anterior.

Publicidade

No site, a Apple afirma que novas funções serão habilitadas com o tempo, como a possibilidade de “convidar qualquer pessoa para testar seu aplicativo beta no TestFlight a partir de um link, usar uma nova API rest para automatizar tarefas, aproveitar o acesso simplificado da equipe e muito mais”.

Vale notar que a Apple também atualizou as Diretrizes de Revisão da App Store com mudanças significativas.

dica do Rafael Ramos

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vamos ao nosso primeiro compilado de screenshots do iOS 12 beta!

Próx. Post

Usuários comprovam melhorias na performance de dispositivos com o iOS 12

Posts Relacionados