O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tim Cook comenta polêmica de dados do Facebook e os recursos de “saúde digital” do iOS 12

iOS 12 saúde digital - entrevista para CNN

Se por um lado o Facebook acabou aparecendo nos holofotes por supostamente ter disponibilizado dados dos usuários a empresas como Apple, Microsoft e outras (mesmo depois tendo desmentido e “explicado” a situação), a Maçã quer tirar o dela da reta para que tudo fique bem claro.

Publicidade

Assim sendo, o CEO da Apple, Tim Cook, declarou à National Public Radio que a empresa “nunca esteve no negócio de dados”.

Conforme o New York Times havia revelado, status de relacionamento, religião e outras informações dos usuários do Facebook eram supostamente cedidas às empresas. Entretanto, a Apple nega completamente que tenha tido acesso a qualquer um desses dados.

As coisas mencionadas no artigo do Times sobre status de relacionamento e todos esses tipos de coisas, isso é tão estranho para nós, e não há nenhum dado que já recebemos ou solicitamos — zero.

Concordando com a declaração publicada por um executivo da rede social, Cook também afirmou que a única coisa que fizeram foi “integrar a capacidade de compartilhar no sistema operacional, simplificar o compartilhamento de uma foto e esse tipo de coisa” apenas para a conveniência do usuário, sem que de fato mexessem com seus dados.

Publicidade

Ainda sobre privacidade, o CEO da Apple deu uma entrevista à CNN e mencionou que “essa coisa de privacidade ficou totalmente fora de controle”, se referindo à falta de acompanhamento das pessoas e de seus dados. Segundo ele, “a maioria das pessoas não sabe quem as está acompanhando, quanto estão sendo rastreadas e quais são as grandes quantidades de dados detalhados que estão por aí sobre elas”.

iOS 12 saúde digital - entrevista para CNN

Mas não só de polêmica vive um CEO; como poderíamos prever, durante as duas entrevistas ele também discursou sobre os recursos de “saúde digital” anunciados na keynote da WWDC18, ocorrida ontem.

Publicidade

Especificamente na entrevista para a NPR, ele afirmou:

Nós nunca pensamos em maximizar o número de vezes que você escolhe [o dispositivo], o número de horas que você o usa. Todas essas coisas são grandes conveniências da vida. Eles mudam sua vida cotidiana de uma maneira excelente. Mas se você está sendo bombardeado por notificações durante todo o dia, isso provavelmente é um uso do sistema que pode não ser mais tão bom.

Para a CNN, Cook complementou esse mesmo discurso assumindo que ele mesmo se achava disciplinado no uso do aparelho, porém olhando os dados estatísticos, viu que passava “mais tempo do que deveria” e que o número de notificações que recebia “apenas não fazia mais sentido”.

Você pode conferir trechos da entrevista em um vídeo nesta página.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Modo Restrito USB

Modo Restrito USB sofre boa mudança e volta a aparecer no iOS 12 beta

Próximo Artigo
App Store

Apple atualiza as diretrizes da App Store e agora permite trials para qualquer aplicativo pago

Posts Relacionados