A Apple não anunciou nenhum novo hardware na keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2018. Entretanto, diversos dos seus dispositivos estão recebendo novidades provindas das atualizações dos seus sistemas operacionais.
Esse é o caso dos AirPods que, com o iOS 12, receberão suporte ao recurso de acessibilidade “Ouvir ao Vivo” (Live Listen).
Lançado em 2014, esse recurso atualmente funciona somente com aparelhos auditivos “Made for iPhone” e faz com que iPhones, iPads e iPods touch basicamente se transformem em um microfone remoto a enviar o som para o aparelho auditivo — nós comentamos bastante o assunto neste artigo aqui.
O recurso pode ser ativado e ajustado nas configurações de acessibilidade dos iDevices e ajuda muito pessoas com dificuldades de audição em ambientes barulhentos, como restaurantes lotados, auditórios, escolas, entre outros.
Com a possibilidade de ativar esse recurso também nos AirPods, os fones de ouvido da Apple poderão se tornar um produto ainda mais atraente (do que já são) e poderão atender até aqueles com limitação na audição.
É sempre bom lembrar que os AirPods não irão substituir os aparelhos auditivos para aqueles que têm dificuldades de audição, mas poderão servir de uma ajudinha extra em algumas situações. E, se você acha que tem alguma dificuldade do tipo, procure sempre um médico especializado! 👂😉
de Apple
Preço à vista: R$ 1.259,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 116,58
Característica: fones sem fio
Lançamento: dezembro de 2016
via TechCrunch