O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Logo do Atalhos (Shortcuts) vs. Shift

Pequena empresa de blockchain acusa a Apple de copiar seu logo no novo recurso Atalhos da Siri

Onde há o nome da Apple no meio, há empresas tentando lucrar em cima de oportunidades das mais diversas. Com relação a esta, eu deixarei o julgamento para vocês.

Publicidade

A Shift, uma pequena empresa especializada em blockchain, não perdeu tempo e já acusou a Apple de copiar o seu logo num dos novos recursos do iOS 12 — anunciado na última segunda-feira (4/6).

Tratam-se dos Atalhos (Shortcuts) da Siri, recurso oriundo do aplicativo Workflow que a Apple adquiriu há pouco mais de um ano. Com ele, usuários poderão criar comandos personalizados da Siri que realizam uma ou múltiplas ações no sistema e em aplicativos diversos.

Um porta-voz da Shift declarou ao jornal The Sun que “é impressionante que a Apple, a empresa com a maior pilha de dinheiro na história, uma empresa tão orientada a design, tenha que copiar o nosso logo”.

Publicidade

E a Shift já até determinou o seu preço para resolver a disputa: US$200 mil, que segundo eles seriam investidos na criação de um novo logo.

Que tal: a Shift tem razão ou não? A arte da Apple foi uma cópia direta do logo dela? E mais: essa possível semelhança realmente poderia causar confusão em clientes de uma empresa de blockchain?

via The Loop

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Steve Jobs apresentando o FaceTime

Não fosse uma disputa judicial envolvendo patentes, o FaceTime poderia ser uma plataforma aberta

Próximo Artigo
Ícone do app da WWDC

Updates recentes na App Store: WWDC, apps do Google, iFood, Mactracker e mais!

Posts Relacionados