Conforme noticiamos no começo da semana, a Apple Brasil iniciou hoje a pré-venda dos modelos GPS + Cellular do Apple Watch Series 3, com preços a partir de R$3.200.
Mas o que não sabíamos ainda eram os detalhes do plano que a Claro (única operadora que trabalhará com ele, ao menos por enquanto) oferecerá para seus clientes. Ela chamou esse plano de Claro sync, em alusão ao fato de que o relógio fica “sincronizado” com a conta principal do iPhone do usuário.
Com o Claro sync, o mesmo número ativo no seu smartphone fica habilitado simultaneamente em outro dispositivo. Assim, você pode fazer e receber ligações no Apple Watch Series 3, com conexão celular, sem o seu iPhone por perto. E ainda acessa apps, comanda a Siri, entre outras funcionalidades.
Além de utilizar o mesmo número, o seu plano é compartilhado com o dispositivo sincronizado, o que garante maior liberdade e comodidade, principalmente, para a prática de esportes e nos momentos de lazer.
A operadora anunciou que o Claro sync custará R$30 mensais para quem já é assinante de um plano Claro Pós Ilimitado, mas apenas a partir do quarto mês; os três primeiros serão gratuitos.
Para quem costuma viajar muito ao exterior, a má notícia é que esse plano *não* funcionará em roaming internacional e não é integrado aos serviços Passaportes Claro (Américas e Europa). Ou seja, fora do Brasil o relógio funciona como se não tivesse conectividade celular própria.
Vale lembrar que só funcionarão no Brasil os modelos A1889
(38mm) e A1891
(42mm) do Apple Watch Series 3, isto é, os mesmos comercializados pela Maçã na Europa. Quem comprou um nos Estados Unidos não conseguirá ativar a conectividade celular em nosso país.
Mais detalhes sobre o plano Claro sync encontram-se nos seus Termos e Condições de Uso [PDF].
dica do Vitor e do Mateus Cardoso