O melhor pedaço da Maçã.

Dica: a Siri já está por dentro da Copa do Mundo FIFA!

Taça da Copa do Mundo

Recentemente, comentamos aqui que a Siri havia aprendido um pouco mais sobre futebol.

Publicidade

As capacidades futebolísticas da assistente virtual ainda estão longe da ideal, é verdade — e isso se dá pelo fato de ela responder apenas informações relacionadas ao Campeonato Brasileiro. Ou seja, estão de fora torneios importantes como a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Só que, por mais que a Siri “não goste” muito de futebol, há um evento que ela simplesmente não pode ignorar simplesmente pela sua magnitude. E ele se chama Copa do Mundo FIFA.

Abaixo você confere alguns exemplos de perguntas que a Siri conseguiu responder numa boa sobre a edição de 2018:

Siri respondendo perguntas sobre a Copa do Mundo

Infelizmente, dependendo da pergunta, a Siri não consegue responder. O exemplo abaixo deixa isso claro:

Siri respondendo perguntas sobre a Copa do Mundo

Mas não é que ela desconheça a resposta. Pelos testes que fizemos, tudo depende da maneira como você pergunta. Veja que a pergunta acima é basicamente a mesma da que eu fiz abaixo — eu apenas mudei um pouco o formato para que ela conseguisse entender o que eu queria saber. Na imagem acima, ela simplesmente não soube responder; na primeira, abaixo, a Siri respondeu apenas sobre o primeiro jogo do Brasil (ou seja, errou); na segunda, ela já mostrou os outros jogos (é preciso rolar a tela para ter acesso aos outros dois jogos da primeira fase):

Siri respondendo perguntas sobre a Copa do Mundo

A mesma coisa acontece a depender da forma como você pergunta quais seleções participarão da Copa do Mundo — ou a Siri erra a resposta ou mostra todo o calendário de jogos, sendo necessário rolar a tela para visualizar tudo:

Siri respondendo perguntas sobre a Copa do Mundo

É aquilo que já sabemos: a Siri está longe de ser perfeita, mas de vez em quando ela consegue responder o que gostaríamos de saber. Então, se a Copa do Mundo é algo que lhe interessa, saiba que a assistente virtual da Apple está agora por dentro do assunto. 😉

dica do Diego Batista

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram agora permite compartilhar histórias de amigos e quer permitir vídeos com até 1 hora de duração

Próx. Post

Ex-CEO da Apple, John Sculley conta o que aprendeu com Steve Jobs

Posts Relacionados