O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

J.J. Abrams será, afinal, produtor executivo em nova série original da Apple

Sara J.J. Abrams

Por tantas e tantas vezes que cobrimos contratações de pessoas diretamente ligadas a Hollywood e também pelas notícias sobre encomendas de novas séries e filmes (tudo envolvendo milhões de dólares), já estamos mais do que certos de que a Apple não está para brincadeira quando se trata de conteúdo original em vídeo.

Publicidade

Em mais uma investida, a Maçã assinou contrato com a Associação de Escritores da América (Writers Guild of America), o que irá contribuir bastante com as próximas contratações feitas pela empresa, conforme noticiou a Variety. A Apple concordou com os termos que garantirão alguns direitos para os escritores, como taxas de roteiro, pagamentos semanais, residuais para qualquer programa que seja transmitido gratuitamente e questões desse tipo.

Writers Guild America

David A. Goodman, presidente da WGA West, e David Young, diretor executivo, divulgaram aos membros a importância desse contrato:

Publicidade

Embora quase toda a programação da internet coberta pela associação tenha sido, até o momento, submetida a um modelo de assinatura (pagamento pelo consumidor) — como Netflix, Amazon e Hulu —, o Facebook já lançou programas em seu serviço que eram gratuitos ao consumidor. À medida que esse mercado se desenvolve, será imperativo negociar proteções de MBA para escritores que estejam criando conteúdo para esses serviços. Nosso acordo com a Apple nos leva nessa direção.

Com isso, é possível ver que de fato a Maçã se preocupa com toda a burocracia por trás das contratações, o que faz com que sua reputação só cresça e atraia bons profissionais.

Nova série terá J.J. Abrams e Sara Bareilles como produtores executivos

Falando em “bons profissionais”, a Variety também revelou que o cineasta J.J. Abrams e a cantora/compositora Sara Bareilles serão produtores executivos da mais nova produção original da Apple.

Sara J.J. Abrams

Intitulada “Little Voices”, a série de meia hora de duração terá toques de comédia e drama (ou seja, será uma “dramédia”). Descrita como uma carta de amor à “diversa musicalidade de Nova York”, a produção explorará a jornada para encontrar sua própria voz, autêntica, durante seus 20 anos.

Publicidade

Bareilles, que será a apresentadora da 72ª edição da premiação Tony Awards, irá contribuir com todas as músicas originais do programa. A Apple já encomendou os primeiros dez episódios da série.

Além dos dois nomes quentes, Jessie Nelson, roteirista do (maravilhoso) filme “Uma Lição de Amor” (título original: “I Am Sam”), escreverá a série, atuará como produtora executiva e dirigirá o primeiro episódio.

Publicidade

Não há ainda nenhum nome de ator/atriz revelado para a série, mas já dá para comemorar o fato de que pelo menos dessa vez a Maçã conseguirá trabalhar com Abrams, já que perdeu sua outra produção em uma disputa para a HBO.

Adaptação do romance “Shantaram”

Além de produções completamente originais, a Variety (sempre ela!) anunciou que a Apple também fará uma adaptação para a TV do livro “Shantaram”, de Gregory David Roberts.

A história conta sobre Lin, um condenado que foge de uma prisão australiana e desaparece na cidade de Bombaim (Índia). O romance é fictício, porém se baseia um pouco na vida real do autor.

Shantaram

A adaptação será produzida pela Paramount Television e a Anonymous Content, que também detém os direitos da sequência do romance, chamada “The Mountain Shadow”.

O responsável pela produção será Eric Warren Singer (roteirista de “American Hustle”), que atuará como produtor executivo. Entre outros títulos, Singer já trabalhou em “The International”, “Only the Brave”, e foi o roteirista da sequência “Top Gun: Maverick”.

A Apple ganhou a adaptação em uma disputa com diversos interessados em adquirir seus direitos, o que mostra que a empresa de fato acredita que ela tem potencial.

via MacRumors: 1, 2, 3

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Filme - Tinha Que Ser Ele?

Filme da semana: compre "Tinha Que Ser Ele?", com James Franco e Bryan Cranston, por R$9,90!

Próximo Artigo
Janela do Time Machine no macOS

Saiba como limitar o espaço que o Time Machine ocupará no seu drive externo

Posts Relacionados