O melhor pedaço da Maçã.

Operadoras atualizam ajustes e novos iPads começam a funcionar em redes 4G brasileiras

Ajustes de iPads para 4G

Pouco antes de os iPhones 5c e 5s serem lançados aqui no Brasil, operadoras liberaram uma atualização de ajustes, tornando os modelos A1507 e A1457comercializados em países como França, Alemanha, Reino Unido, entre outros — compatíveis com as nossas redes 4G (LTE). A mesmíssima coisa está acontecendo agora, porém com os iPads Air e os iPads mini com tela Retina.

Publicidade

Quem comprou um dos novos iPads no exterior — independentemente de onde tiver sido, eles suportam as redes 4G brasileiras — não estava conseguindo acessar redes de alta velocidade por aqui justamente por conta desse ajuste da operadora que ainda não havia sido atualizado.

Hoje, porém, as telecoms liberaram esse update (versão 15.6; verifique em Ajustes » Geral » Sobre), tornando os aparelhos compatíveis com as redes de quarta geração brasileiras.

Ajustes de iPads para 4G

No caso da Vivo, testes de integrantes da equipe MacMagazine comprovaram que a coisa começou a funcionar imediatamente.

Ajustes de iPads para 4G

Resolvemos comparar o funcionamento da coisa em um iPhone 5s e notamos duas diferenças. A primeira é que, nos iPads, as redes de alta velocidade são identificadas como “LTE”; nos iPhones, como “4G”.

Publicidade

Mas agora comparem o teste acima com este:

Ajustes de iPads para 4G

Ambos os testes foram realizados um atrás do outro, do mesmo lugar, com o mesmo chip no iPad e no iPhone. Há uma variação bem significativa de velocidade de download.

Publicidade

A Claro também liberou uma atualização de ajustes hoje. Todavia, em mais de um iPad da nossa equipe a opção de habilitar o LTE apareceu mas a conexão em si não funciona.

Conforme notíciamos hoje mais cedo, os novos iPads chegarão ao Brasil na próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro — inicialmente, porém, o iPad mini será comercializado apenas por Apple Premium Resellers.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Novas imagens revelam a proposta da Apple para sua futura loja na Union Square, em San Francisco

Próx. Post

↪ Barack Obama: “Não posso ter um iPhone por questões de segurança”

Posts Relacionados