O melhor pedaço da Maçã.
iPhone 7 com a doença do loop

“Doença do loop” pode afetar certos iPhones 7/7 Plus devido a falha no seu chip de áudio

Recentemente falamos bastante sobre a tal “doença do touch” de iPhones 6/6 Plus, problema causado pelo fato de que eles entortavam muito facilmente. Pois há outra “doença” na parada, esta afetando principalmente iPhones 7/7 Plus.

Publicidade

De acordo com o Motherboard, o problema é causado devido a um defeito no chip de áudio dos aparelhos. Quando ele começa a se manifestar, usuários normalmente não conseguem mais ativar o alto-falante em chamadas ou usar apps como o Gravador de Voz.

A coisa piora, é claro. Com o tempo, o iPhone pode começar a travar intermitentemente e chegar inclusive a ficar travado na tela de inicialização com o logo da Maçã. Por isso, o problema foi chamado de “doença do loop” (“loop disease”).

Federico Cerva, que tem uma assistência técnica especializada em Londres, mostra no vídeo a seguir como que o problema é consertado:

Publicidade

YouTube video

A coisa não é nada simples de ser realizada por quem não entende do assunto e/ou não dispõe de ferramentas adequadas, mas felizmente não é algo que condena o aparelho. Agora que já está acostumado, Cerva afirma que não leva nem 15 minutos para consertar um iPhone afetado pela “doença do loop”.

O mais estranho, conta o técnico, é que a Apple até hoje não reconheceu o problema e não lançou um dos seus tradicionais programas de substituição para tal. Sorte dele, claro, que tem por isso atendido inúmeros clientes afetados pela falha de projeto dos iPhones 7/7 Plus. O ritmo atual está em 10-15 unidades por semana, segundo Cerva.

Publicidade

O problema aparentemente só se manifesta em aparelhos usados por bastante tempo, o que explica só agora a coisa estar tomando uma proporção maior.

Depois que a reportagem do Motherboard foi ao ar, um porta-voz da Apple pronunciou-se dizendo que a companhia está agora analisando o caso. Por ora, contudo, não há nenhum indicativo de que ela lançará um programa oficial referente a isso. Ficaremos de olho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata editor de hip-hop da BBC Radio

Próx. Post

Rumores: “iPhone X Plus” virá com três câmeras traseiras; iPhone de 6,1″ terá uma câmera traseira e Face ID de 1ª geração

Posts Relacionados