O melhor pedaço da Maçã.

Para que serve e como ativar o recurso Mensagens no iCloud

Ativando o Mensagens no iCloud

Caso você acompanhe o histórico de versões beta do iOS/macOS com alguma regularidade, certamente tem alguma ideia da saga do recurso Mensagens no iCloud.

Publicidade

Ele surgiu na primeira versão de testes do iOS 11.3, mas foi retirado antes do lançamento da versão final; depois, voltou na primeira beta do iOS 11.4 e do macOS 10.13.5; por lá ele permaneceu e agora, com o lançamento das versões finais desses sistemas, finalmente está disponível para o grande público.

Engana-se quem pensa, entretanto, que o recurso vem automaticamente ativado para todos que atualizam para as novas versões dos sistemas. É necessário ativá-lo manualmente para usufruir dos seus benefícios. Mas que benefícios são esses, exatamente? Eu explico, meu caro padawan: como o próprio nome já diz, o Mensagens no iCloud tira as mensagens que você troca através do iMessage da memória do seu aparelho e as coloca na nuvem, livrando alguns preciosos megabytes (ou gigabytes) do seu iPhone/iPad.

Todos os conteúdos trocados no mensageiro passam a ser salvos no iCloud, sejam mensagens de texto, mídias ou outros tipos de arquivo. Ah, e é bom notar que, ao ativar o Mensagens no iCloud, uma mensagem apagada em um dispositivo sumirá imediatamente de todos os outros ligados à sua conta. 😉

Publicidade

Dúvidas sanadas, vamos ao guia de como ativá-lo:

No iOS 11.4 ou superior

Ativando o Mensagens no iCloud

  1. Abra o app Ajustes do aparelho;
  2. Toque no seu nome na parte superior da tela;
  3. Toque em iCloud;
  4. Encontre a opção “Mensagens” e ative-a.

No macOS 10.13.5 ou superior

Ativando o Mensagens no iCloud

  1. Abra o app Mensagens;
  2. Na barra de menus, selecione Mensagens » Preferências;
  3. Clique em “Contas”;
  4. Marque a opção “Ativar Mensagens no iCloud”.

Pronto! Você já está no, digamos, bonde da nuvem. A depender do tamanho do seu histórico de mensagens, pode ser que leve um tempinho para que tudo seja enviado para o iCloud após essa primeira ativação. É só aguardar e, no caso de iPhones/iPads, certificar-se de que eles estejam conectados à energia.

Publicidade

Lembrando que, caso você queira desativar o recurso, basta fazer o caminho inverso — e, ao fazê-lo, poderá escolher se deseja desativar o Mensagens no iCloud somente naquele dispositivo ou em todos aos quais a sua conta está conectada. Caso você desative o recurso num dispositivo iOS, não se preocupe: o seu histórico de conversas ficará salvo num backup separado do iCloud.

Aproveitem! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple decide proibir apps focados em mineração de criptomoedas

Próx. Post

Novos mapas internos de aeroportos e shopping centers são adicionados aos Mapas da Apple

Posts Relacionados