O melhor pedaço da Maçã.

Reels e Loja ganham destaque em nova tela inicial do Instagram

Novas tela inicial do Instagram

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, divulgou hoje no blog da empresa o novo design da tela inicial do aplicativo, o qual foi modificado para dar mais destaque aos recursos Reels (clone concorrente do TikTok) e Loja.

Publicidade

Mais especificamente, o novo design removeu os botões “Atividade” e “Foto” (os quais foram realocados para a parte superior da tela inicial) e adicionou as novas abas “Reels” e “Loja” na barra inferior do app.

De acordo com o Instagram, as mudanças são reflexos da nova forma de consumo dos usuários — principalmente do público mais jovem — durante a pandemia.

No Instagram, nosso foco sempre foi o público jovem e os criadores de conteúdo, porque são eles que lançam tendências. As mudanças estão acontecendo rapidamente agora, incluindo a forma como esses dois grupos usam o Instagram e interagem com o mundo. Este ano, com a pandemia fazendo com que grande parte do mundo fique em isolamento, vimos uma explosão em vídeos curtos e divertidos no Instagram. Também vimos uma quantidade incrível de compras online, com mais e mais pessoas comprando pela internet. E percebemos o movimento do público jovem procurando seus criadores de conteúdo favoritos para obter recomendações sobre o que comprar.

O Instagram afirma, ainda, que o receio da empresa é “não se adaptar às mudanças e se tornar irrelevante”, fazendo com que eles levem essas mudanças “muito a sério”.

Estamos animados com o novo design e acreditamos que ele traz para o aplicativo uma atualização muito necessária, ao mesmo tempo em que nos mantemos fiéis ao nosso valor principal que é a simplicidade.

Fato é que, independentemente se você gosta/usa ou não os recursos Reels e Loja, agora vai ter que aturar os novos botões na tela inicial — mas vai que você acaba se afeiçoando por esses recursos, quem sabe?


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gigantes de Hollywood estão otimistas sobre Macs com chip M1

Próx. Post

Apps Affinity estão até 3x mais rápidos em Macs com chip M1

Posts Relacionados