O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Interior do Apple Park
Interior do Apple Park

Funcionários do Apple Park ganham mesas ajustáveis para se movimentarem mais

Ontem comentamos a entrevista de Tim Cook para um programa do apresentador David Rubenstein, na qual o CEO da Apple falou sobre diversos assuntos. Dentre eles, Cook conversou um pouco sobre o Apple Park e contou algumas características interessantes da nova sede da companhia em Cupertino que, entre outras coisas, objetivam o bem-estar dos funcionários que vão trabalhar no campus.

Publicidade

Todos os funcionários que trabalham no Apple Park receberam standing desks, ou mesas para trabalho que são 100% ajustáveis. Segundo Cook, ficar sentado ou em pé por muito tempo é um risco para a saúde de todos.

Demos a todos os nossos funcionários mesas 100% ajustáveis. Se você puder ficar em pé por um tempo, sentar, e assim por diante, é muito melhor para o seu estilo de vida.

@businessinsider “Apple revela detalhes ultra-secretos: o Apple Park tem mesas ajustáveis personalizadas, imagens ainda não vistas.” @WIRED e @dezeen: “nós fotografamos duas variantes destas mesas há um ano, incluindo close-ups dos botões debaixo para controlá-las.”
🙃

Para acompanhar as mesas, o Business Insider relatou que a Apple optou por cadeiras da marca Vitra — escolhidas à mão pelo próprio Jony Ive —, que custam cerca de US$1.200 cada. Além disso, as áreas comuns e cafeterias são preenchidas com cadeiras projetadas pelo designer Nauto Fukasawa, que custam US$2.500 cada.

Publicidade

Em 2015, o CEO já havia comentado o assunto em uma entrevista durante uma conferência. Conforme descrito pelo The Guardian, Cook falou que ficar sentado “é o novo câncer” e que o Apple Watch contribuiu para que ele e outros funcionários se atentassem mais para essa questão.

Se eu ficar sentado por muito tempo, o Apple Watch me lembrará de levantar e me mover um pouco, porque muitos médicos acham que sentar é o novo câncer. Nós temos muitas pessoas usando o Watch na Apple e, dez minutos antes da hora, de repente, todos se levantam e se movem. Demorou um pouco para se acostumar, mas é ótimo.

As mesas e cadeiras são apenas algumas das muitas vantagens oferecidas aos funcionários que trabalham no Apple Park. A nova sede da gigante de Cupertino conta também com uma vasta decoração arbórea — como visto nos belíssimos vídeos aéreos do local —, com árvores frutíferas espalhadas pelo campus.

É ou não é, o ambiente de trabalho dos sonhos? 😛🛸

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
WhatsApp Messenger

WhatsApp deixará de funcionar no iOS 7… em 2020

Próximo Artigo
Cartão do Bradesco no Apple Pay

Bradesco já está se preparando para o Apple Pay

Posts Relacionados