O melhor pedaço da Maçã.

Vendas de Macs cresceram acima da média da indústria no 4º trimestre

A Maçã continua no quarto lugar do segmento, entretanto
pio3 / Shutterstock.com
Macs em Apple Store

Entra trimestre, sai trimestre, e a Apple não larga o osso do quarto lugar na lista de maiores vendedoras de computadores do mundo. No quarto trimestre de 2020, entretanto, a IDC mostrou números que trouxeram um alento para a Maçã: das cinco principais empresas do segmento, ela foi a que mais cresceu.

Publicidade

Pelas estimativas da firma, a Apple teve um crescimento de 49,2% comparando o quarto trimestre de 2020 com o mesmo período de 2019 — no total, foram 7,35 milhões de máquinas vendidas no trimestre mais recente, suficientes para garantir à Maçã uma fatia de mercado de 8% (também uma boa subida em relação aos 6,8% do quarto período de 2019).

IDC sobre computadores, quarto trimestre de 2020

A Lenovo consolidou-se na liderança do segmento com 23 milhões de computadores vendidos, suficiente para abocanhar um quarto do mercado. HP e Dell completaram o Top 3, enquanto a Acer ficou no quinto lugar. Todas as empresas cresceram, mas a Acer foi a única que deu um salto comparável ao da Apple, com crescimento de 48,3% na comparação ano a ano.

Seguindo a lógica, o mercado de PCs como um todo também deu um salto em relação ao quarto trimestre de 2019: foram quase 20 milhões de computadores vendidos no período mais recente, contra 15,7 milhões no mesmo período do ano passado.

Publicidade

A Canalys, por sua vez, fez uma análise das vendas de computadores ao longo de 2020. Com a diferença dos números exatos de venda, o cenário é bem parecido com o apresentado acima: Lenovo, HP, Dell, Apple e Acer constituem o Top 5, com a Maçã e a Acer liderando em crescimento (16,6% e 17,4%, respectivamente). A Apple vendeu, nas estimativas da empresa, 22,5 milhões de Macs ao longo do ano que passou.

Canalys sobre computadores, quarto trimestre de 2020

A firma acredita que, a partir de 2021, o mercado de computadores vai se tornar ainda mais competitivo, com consumidores apostando em mais formatos e tipos de uso. A Apple, claro, está com a faca e o queijo na mão para capitalizar com esse cenário — seus chips próprios, afinal de contas, ainda estão dando seus passos iniciais, e o céu é o limite para as inovações que a empresa poderá trazer para a sua linha de Macs.

Vamos aguardar, portanto.

via 9to5Mac, MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 12.5.1 para iPhones/iPads mais antigos

Próx. Post

StudioDock, da Kensington, combinará suporte para iPad Pro com estação de recarga [atualizado]

Posts Relacionados